Notícias / Justiça

12/05/20 às 09:29

MP de Contas instaura procedimento para apurar supostas irregularidades na reforma dos 'casarões' da Orla do Porto

Mariana Sena, Comunicação Ministério Público de Contas MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MP de Contas instaura procedimento para apurar supostas irregularidades na reforma dos 'casarões' da Orla do Porto

Procurador de Contas Gustavo Coelho Deschamps

Foto: Assessoria

O Ministério Público de Contas de Mato Grosso iniciou um Procedimento Apuratório Preliminar (PAP) com o objetivo de esclarecer supostas irregularidades praticadas na contratação emergencial de empresa especializada em engenharia para a execução dos serviços de obra e reforma da estrutura decorativa em formato de casarões na Orla do Porto, em Cuiabá, no valor total de R$ 1.151.791,16. O procedimento foi instaurado através da Portaria n° 12/2020 assinado pelo Procurador de Contas Gustavo Coelho Deschamps e publicado no dia 8 de maio no Diário Oficial de Contas. 
 
 
De acordo com o Procurador, as informações recebidas dão conta de que as obra na decoração da Orla do Porto vêm passando por processos intermináveis de revitalização desde 2018. “Considerando o dever de observância à Lei de Acesso à Informação e a ausência de informações ou documentos no portal da transparência do município de Cuiabá, relativos ao referido procedimento, tomamos essas medidas para esclarecer o que realmente está ocorrendo com essa obra”, disse Deschamps. 
 
 
O Procurador de Contas Gustavo Deschamps determinou a notificação do Prefeito de Cuiabá, bem como do Secretário Municipal de Serviços Urbanos para apresentarem considerações aos apontamentos feitos. Os notificados deverão enviar documentos que comprovem a regularidade, economicidade e natureza dos recursos, assim como a íntegra do procedimento administrativo realizado para a contratação da obra. O Ministério Público Estadual também foi oficiado para que tome ciência dos fatos. O prazo para o envio dos documentos ao MPC-MT é de 10 dias.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet