Notícias / Negócios

19/11/15 às 21:48

Dicas importantes para não errar nas compras em leilões online

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Em tempos de crise, quando grande parte da população sente na pele a diminuição de seu poder de compra, as pesquisas pelos menores preços para a aquisição de bens de consumo atraem a atenção dos consumidores para outros tipos de negócio.
 
Uma das categorias que está ganhando notoriedade entre os consumidores é a dos leilões online. Não é à toa, já que desde simples peças de vestuário até imóveis e automóveis são negociados por meio dessa modalidade, atraindo diversos compradores e investidores em virtude da grande oferta de lotes com preços abaixo do mercado.
 
No entanto, vale a pena pesquisar mais sobre o assunto antes de aplicar suas economias em múltiplos lances. Veja algumas dicas para quem deseja entrar no mundo dos leilões online e fazer bons negócios desde o primeiro arremate.

Verifique o site com muita atenção
Pode até parecer cansativo, mas todo bom site de leilões deve explicar detalhadamente as regras e as diretrizes para as vendas. Reserve um tempo para uma leitura aprofundada dos termos de privacidade do site, políticas do leiloeiro e, se disponível, editais de cada leilão em aberto.

Pesquise características do lote e dos produtos
De itens novos a usados, é muito importante verificar todas as características físicas do produto ou bem que está aberto aos lances. Além da descrição por escrito, verifique todas as fotografias disponíveis e, se possível, solicite informações detalhadas ao leiloeiro. Muitas vezes, é impossível voltar atrás em um lance, por isso não se precipite e conheça bem o artigo que você está disposto a arrematar.

Conheça a reputação do leiloeiro
A internet é uma importante ferramenta para realizar pesquisas desta natureza. Verifique o histórico de vendas do vendedor e as recomendações dentro e fora do site de leilão online. Se possível, verifique se ele disponibiliza algum canal de atendimento, contatos ou dados, como chat online, telefone, e-mail, CNPJ e CPF, e consiga o máximo de informações sobre as atividades e negociações do leiloeiro.

Mantenha o foco
Tente conter a ansiedade diante de tantas ofertas atrativas. Trace um foco de pesquisa e uma meta de gastos para adquirir os produtos de seu interesse. Não se deixe levar pela emoção, pois você pode acabar efetuando mais lances do que pode arcar ou mesmo arrematar algum lote por mero impulso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet