Notícias / Justiça

05/05/20 às 19:14

Judiciário de Mato Grosso moderniza serviço de notificação processual

Álvaro Marinho, assessoria TJ

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Judiciário de Mato Grosso moderniza serviço de notificação processual

Foto: Assessoria

Nos próximos 30 dias, o antigo sistema de notificação de movimentações processuais (Push) do Poder Judiciário de Mato Grosso será substituído por funcionalidade no aplicativo ClickJud-MT.  O novo serviço, desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça, é mais eficiente, justamente por concentrar as notificações de todos os sistemas processuais existentes no PJMT: Apolo, Apolo Eletrônico, Proteus e Projudi, como também o processo Judicial Eletrônico (PJe).
 
O coordenador de TI, Thomás Augusto Caetano, diz que no aplicativo ClickJud-MT as notificações passam a estar disponíveis não somente a advogados, mas também às partes e demais interessados nas ações. O usuário pode combinar diferentes formas de notificação: por e-mail, no celular, ou em ambos, e ainda ter acesso a íntegra de seus processos, incluindo petições e documentos, caso utilize métodos confiáveis de confirmação da própria identidade, como as credenciais do PJe ou uso de certificado digital.
 
Para facilitar a migração de usuários para o novo serviço, a equipe da Coordenadoria de TI, criou também uma funcionalidade no aplicativo que permite trazer a lista de processos cadastrados no serviço de notificação (Push)  antigo para o novo. 
 
Assim, de acordo com Thomás Caetano, todos os processos cadastrados são incluídos em uma lista de favoritos dentro do ClickJud-MT e o usuário passa automaticamente a receber as notificações.  O coordenador de TI ressalva que os procedimentos de migração são simples, fáceis e seguros, bastando fazer apenas que o advogado cadastrado siga as instruções nas telas do aplicativo.


Com a operacionalização da nova ferramenta, o antigo Push será desativado em 30 de maio.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet