Notícias / Acidentes

02/05/20 às 23:30 / Atualizada: 03/05/20 às 14:34

Avião de pequeno porte cai na GO-070 em Goiânia

Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas em estado grave para o Hugol. Acidente aconteceu no fim da tarde deste sábado (2), na saída para Inhumas.

Lis Lopes, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

Avião de pequeno porte cai na GO-070 — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
 
Um avião de pequeno porte caiu no fim da tarde deste sábado (2) na GO-070, na saída para Inhumas, atrás do Aeroclube de Goiás. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dois homens foram resgatados com ferimentos graves.
 
Ainda segundo os bombeiros, os homens estavam conscientes e foram encaminhados ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A reportagem apurou que um dos feridos está internado em estado regular, consciente e respirando de forma espontânea. Já o outro envolvido no acidente não teve o estado de saúde divulgado.
 
Corpo de bombeiros resgatam vítimas de queda de aeronave na GO-070, em Goiânia — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Corpo de bombeiros resgatam vítimas de queda de aeronave na GO-070, em Goiânia — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros


Atualização

 
O piloto do avião  não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo informou o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) neste domingo (3). Wantuir Barbacena de Faria tinha de 63 anos. O passageiro, Rodrigo Celestino de Oliveira, de 36, segue internado na mesma unidade de saúde em um leito de enfermaria com quadro clínico estável.
 
O acidente aconteceu na tarde de sábado (2). O ultraleve, prefixo PU-ERZ, caiu próximo ao Aeroclube de Goiás. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
 
Ainda não há informações sobre o que causou a queda. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) estiveram no local e coletaram dados para apurar o caso.
 
Socorro
 
Pessoas que presenciaram a queda acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar o socorro. De acordo com o aspirante Pyterson Kazaer Morais Aires, ao chegarem ao local, os oficiais encontraram os dois homens confusos, mas conscientes.
 
"O passageiro havia conseguido sair e estava sentado perto do avião reclamando de dores na cabeça. Já o piloto ficou preso ao cinto de segurança e teve de ser retirado. Ele tinha várias lesões na face e no tórax, além de fraturas no braço esquerdo".
 
Participaram da ocorrência cinco viaturas e 13 militares.
 
Morre piloto de avião que caiu na GO-070, em Goiânia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Morre piloto de avião que caiu na GO-070, em Goiânia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet