Notícias / Barra do Garças

19/11/15 às 00:13

Empresa faz análise das pistas do aeroporto de Barra do Garças

Vander Araujo da assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Um trabalho de análise das pistas do aeroporto de Barra do Garças foi feito na manhã desta quarta-feira (18/11). A empresa foi contratada pelo Banco do Brasil que financiará a ampliação do aeroporto Piloto Pub. Os técnicos avaliaram a resistência e fizeram a medição da pista de pouso, pista de acesso a pista principal e o pátio de manobra.

O Gerente regional da Infraero Pascoal Lopes acompanhou a medição e esteve na Prefeitura Municipal passando as informações ao Prefeito Roberto Farias e a Sec. Mun. Turismo Mônica Porto, “é uma etapa importante e esta análise de resistência ´definirá de que forma será feita a ampliação, se necessitará ou não de reparos nas pistas já existentes, dependendo do tamanho das aeronaves que aqui pousarão”, disse Pascoal.

Beto Farias fez questão de destacar que esta é uma outra frente para melhorias no aeroporto, “estamos trabalhando com várias frentes, esta é da ampliação de pista e construção de um novo termina, ao mesmo tempo buscamos a liberação da pista atual para o início dos voos regulares para o fortalecimento do Turismo e a consolidação de Barra do Garças como polo educacional e de saúde”, frisou.

Para a liberação do aeroporto pela ANAC falta atender alguns requisitos como o alvará de prevenção a incêndio e pânico emitido pelo Corpo de Bombeiros, que estava em fase final, e a última do treinamento com o caminhão contra incêndio também em conclusão, o Prefeito falou ainda sobre o interesse das companhias aéreas em operar voos em Barra, “na semana passada mantivemos contato com a Azul que enviará um representante para fazer um estudo da região, além da Sete e Passaredo que também demonstraram interesse”, finalizou.
 
  • Empresa faz análise das pistas do aeroporto de Barra do Garças
  • Empresa faz análise das pistas do aeroporto de Barra do Garças
  • Empresa faz análise das pistas do aeroporto de Barra do Garças
  • Empresa faz análise das pistas do aeroporto de Barra do Garças

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Claudio Louzada, em 19/11/15 às 16:55

    Acredito que a resistência do piso deva ser suficiente para receber aeronaves turboélices de até 90 assentos ou algo em torno de 30t. Seria muito conveniente que a pista aumenta-se para 1.800m e o equipamento de navegação VOR fosse complementado pelo moderno e preciso GPS para aproximações, pousos e decolagens. Saudações, Claudio Louzada, 59 Consultor para o modal aéreo e analista de novas rotas.

 
 
 
Sitevip Internet