Notícias / Barra do Garças

18/11/15 às 15:42

Acolhimento com classificação de risco será adotado nos próximos dias em Barra do Garças

Em atendimento a portaria do Ministério da Saúde, nos próximos dias será implantado no Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck o Acolhimento com classificação de risco que visa o atendimento aos pacientes baseados na classificação de risco, ou seja, aqueles com maior índice de gravidade serão atendidos primeiro.

De acordo com o protocolo o paciente ao chegar a emergência do Pronto Socorro passará por uma avaliação de um enfermeiro que o classificará por uma cor que indicará o grau de gravidade do mesmo.

A cor vermelha representa o atendimento imediato – casos graves, com risco de morte.

A cor amarela indica urgência com o atendimento em até 30 minutos – necessita de atendimento rápido, mas não é considerado emergência, podendo aguardar os casos mais graves.

 A cor verde demonstra caso de pouco risco e que podem aguardar atendimento de até duas horas.
Já a cor azul representa casos simples em que o paciente terá uma previsão de até 4 horas.

“O intuito da implantação do Acolhimento com Classificação de Risco no Pronto Socorro Municipal é para que melhore o atendimento, dando prioridade para casos mais graves, lembrando que a população pode procurar uma unidade básica de saúde próxima a sua casa para prevenção e atendimento mais rápido e fácil” disse a secretaria de Saúde Mariza da Silva.  
 
 
  • Acolhimento com classificação de risco será adotado nos próximos dias em Barra do Garças

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet