Notícias / Acidentes

20/04/20 às 10:57 / Atualizada: 20/04/20 às 11:18

Piloto de Lucas do Rio Verde (MT) morre vítima de acidente em aeronave agrícola no Tocantins

Resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros na região central do estado. Avião agrícola tinha decolado de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Lagoa da Confusão (TO), mas caiu em Brejinho de Nazaré (TO)

Redação AguaBoaNews com G1 (TO) e Só Notícias

Imprimir Enviar para um amigo
Piloto de Lucas do Rio Verde (MT) morre vítima de acidente em aeronave agrícola no Tocantins

Foto: Reprodução/Facebook

A aeronave agrícola Neiva, modelo EMB-202A, prefixo PT-UTH que estava desaparecida no Tocantins foi encontrada na noite deste domingo (20). O Corpo de Bombeiros informou que o avião foi localizado no topo de uma serra próximo a cidade de Brejinho de Nazaré, na região central do estado, em uma área de difícil acesso.

O corpo
do piloto Douglas Marcon, de 27 anos, foi encontrado no local e levado para o IML de Porto Nacional, mas será transladado para Lucas do Rio Verde (MT) onde ele residia.
 
Segundo as informações, o avião decolou de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Lagoa da Confusão (TO), mas não chegou ao local. Neste domingo uma aeronave da Força Aérea Brasileira foi enviada para realizar as buscas na região do desaparecimento.
 
A Polícia Militar informou que o avião decolou na manhã deste sábado (18) e depois da partida não foi mais visto. Testemunhas disseram aos policiais que chovia muito na região e que ouviram um forte estrondo na zona rural entre as cidades de Brejinho de Nazaré e Santa Rita.
 
Os Bombeiros chegaram a região durante a tarde e fizeram uma varredura na área com um drone até avistarem os destroços da aeronave no alto da serra. O local é bastante íngreme e de mata fechada, por isso os militares só conseguiram chegar até a aeronave por volta das 19h.
 
O corpo começou a ser retirado dos destroços por volta da 22h30, após autorização da perícia. Os bombeiros precisaram fazer o desencarceramento da vítima e só iniciaram a descida da serra às 23h20.


Aeronave foi encontrada no topo de serra — Foto: Bombeiros/Divulgação

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet