Notícias / Acidentes

19/04/20 às 13:23 / Atualizada: 19/04/20 às 22:56

Avião faz pouso forçado no Nortão; 3º acidente este mês

Só Notícias/Cleber Romero

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Avião faz pouso forçado no Nortão; 3º acidente este mês

Foto: Diego Alexandre

Um avião Beech Aircraft A36 fez um pouso forçado, ontem à noite, nas proximidades do aeródromo de Guarantã do Norte (MT). As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com um soldado dos bombeiros Deric Pansera, o piloto conseguiu sair do avião. “Tivemos a confirmação que o piloto conseguiu sair andando, pediu ajuda e foi até a delegacia. Por isso, retornamos ao quartel e a Polícia Civil nos confirmou que ele estava registrando a ocorrência”.

Ainda de acordo com o militar, o piloto estava sozinho e “não se machucou. Ele caiu numa região de mato denso, mas rasteiro. Fizemos o registro da ocorrência e descartamos a possibilidade de buscas por vítimas”.

Esta manhã, foram feitas buscas novamente no local com apoio da Polícia Militar e o avião foi encontrado bastante danificado. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave pertence a uma empresa de Boa Vista (RR), tem capacidade par cinco passageiros e não tem autorização para operação de táxi aéreo. O avião que foi fabricado 1977 e tem capacidade de decolar com peso máximo de 1.633 quilos.

Agora, o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) da Força Área Brasileira (FAB) deve ser acionado pela Polícia Civil para fazer as análises necessárias do avião para ajudar apontar o motivo da queda.

Na semana passada, em Campo Verde (139 quilômetros de Cuiabá), o avião modelo Comp Air caiu no plantio de algodão de uma fazenda, pegou fogo e ficou completamente destruído. O piloto morreu carbonizado.

Em Nova Mutum, um avião agrícola caiu e o piloto, de 48 anos, foi trasladado para UTI em Sorriso. Na última terça-feira, ele teve a sedação retirada e já apresentou evolução satisfatória no quadro clínico. Os médicos ainda estão avaliando para saber sobre as sequelas neurológicas devido ao Traumatismo Craniano grave que teve.



comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet