Notícias / Política

17/04/20 às 11:01 / Atualizada: 18/04/20 às 10:08

Em sessão virtual, Alcolumbre dá posse a Fávaro como senador por Mato Grosso (vídeo)

Andhressa Barboza, RDNews

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em sessão virtual, Alcolumbre dá posse a Fávaro como senador por Mato Grosso (vídeo)

A posse de Carlos Fávaro como senador foi transmitida pela TV Senado na sessão ordinária virtual do parlamento na manhã desta sexta-feira

Foto: TV Senado

Após quatro meses de espera, utilizando liminar do STF, Carlos Fávaro (PSD) enfim foi empossado como senador da República na manhã dessa sexta (17), durante sessão virtual conduzida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM).

Terceiro colocado nas eleições de 2018, quando foram eleitos Jayme Campos (DEM) e Selma Arruda (Pode), Fávaro ocupa a cadeira deixada por Selma, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico. A decisão da Mesa Diretora do Senado, em declarar vaga a cadeira de Selma, só ocorreu nesta quarta (16).
 
A defesa dela tentou vários recursos ao longo dos quatro meses, desde a decisão do TSE, para que o Senado aguardasse o trânsito em julgado do processo, que só se daria com julgamento de recurso no STF. A Corte Superior Eleitoral manteve, em dezembro, a cassação do mandato, imposta pelo TRE-MT. Além disso, decidiu que Selma está inelegível até 2026. 

A ex-senadora ainda pode judicializar a questão. Fávaro, por sua vez, deve permanecer no cargo até a realização da eleição suplementar. O TRE-MT chegou a marcar a suplementar para 26 de abril e os partidos realizaram convenções, oficializando 12 candidatos (incluindo Fávaro), mas o pleito acabou suspenso por causa da Covid-19.

Em posse rápida e protocolar, sem discurso como geralmente ocorre, Fávaro apenas foi chamado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) para assinar o termo de posse. Leu o juramento onde prometeu guardar a Constituição Federal, desempenhar fielmente o mandato e sustentar a união e a independência do Brasil.

Ver vídeo abaixo>>>

 

Vídeo Relacionado

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bruno Nelseu peters, em 17/04/20 às 17:43

    Só MAIS um para mamar nas flácidas tetas do do erário publico. Pobre nação brasileira com esses legisladores nas tres esferas do legislatico. 80% merecem a FORCA

 
 
 
Sitevip Internet