Notícias / Saúde

10/04/20 às 17:10

Cirurgia sofisticada é realizada em Barra do Garças por jovens talentos da odontologia do Araguaia

O jovem cirurgião bucomaxilofacial Lucas Antônio realizou dia 29/1 uma cirurgia ortognática para correção ortodôntica com melhorias estéticas e funcionais de um paciente de 23 anos. O procedimento foi um sucesso e ocorreu no hospital MedBarra

Araguaia Notícia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cirurgia sofisticada é realizada em Barra do Garças por jovens talentos da odontologia do Araguaia

Cirurgia bucal sofisticada que agora é oferecida também em Barra do Garças

Foto: Araguaia Notícia

Barra do Garças tem conquistado cada vez mais elogios pela qualidade dos jovens profissionais da odontologia que estão surgindo na cidade.

No dia 29 de janeiro foi realizado um procedimento sofisticado de buco-maxilar denominado cirurgia ortognática, que visa reestabelecer um padrão facial normal em pacientes adultos que apresentam alterações no desenvolvimento ósseo facial. A cirurgia foi conduzida pelo jovem e competente cirurgião bucomaxilofacial, Lucas Antônio de Carvalho e Silva
 
O tratamento com a cirurgia ortognática é um procedimento que engloba, sempre, a associação de um tratamento ortodôntico com um cirúrgico para propiciar melhorias estéticas e funcionais na face dos pacientes que a procuram.
 
O paciente operado, foi um jovem de 23 anos, que tinha uma oclusão em Classe III e relatou grande mudança na face, mordida e respiração. Lucas explicou sobre o ganho funcional em oclusão e vias aéreas deste tipo de procedimento que oferece um ganho estético e consequentemente uma grande mudança na vida do paciente.

Essa cirurgia, que antes somente era oferecida em grandes centros, agora está sendo oferecida também em Barra do Garças pela equipe do cirurgião. E já tem outros pacientes sendo preparados para fazer esse mesmo procedimento ainda este ano na cidade.
 
A cirurgia contou também com a contribuição fantástica do cirurgião bucomaxilofacial, Everton J. Silva e da enfermeira Natacha Lorrana. Lucas reforça a importância do trabalho em equipe, que como em qualquer área de atuação, consegue grandes resultados.

“Nas cirurgias que realizamos contamos com apoio de profissionais competentes como do Everton e do Arthur. E para melhorar ainda mais os nossos serviços agora temos a contribuição também de uma enfermeira na nossa equipe sempre buscando a qualidade e segurança de nossos pacientes”, finalizou.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet