Notícias / Negócios

09/04/20 às 11:23

Em tempos de pandemia, produtor instala banca de hortifrúti sem vendedor em Canarana

J.O Pioneiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em tempos de pandemia, produtor instala banca de hortifrúti sem vendedor em Canarana

Foto: Jornal O Pioneiro

O surgimento do Covid-19 (Coronavírus), tem trazido desafios econômicos para bilhões de pessoas e de saúde para milhares. Em Canarana-MT, fomos conhecer a iniciativa de Robson Santos, 26 anos, que teve que se reinventar e decidiu, desde o início dessa pandemia, montar uma banca sem atendente, instalada na rua, no Centro de Canarana, onde vende produtos hortifrúti.

Essa atitude tem chamado a atenção de muitas pessoas que passam pela rua Três Passos. “De manhã cedo, pelo vidro da empresa onde eu trabalho, consigo ver a banca. Aí eu consigo observar as pessoas. Muitas param, parecem ficar admiradas, leem os preços, olham para os lados para ver se encontram o vendedor, até que entendem que não tem vendedor”, contou. Por conta do sol, à tarde, a banca vem para o outro lado da rua, embaixo de umas árvores e fora da vista do proprietário.

Conforme Robson, a família dele arrendou uma chácara e vendia produtos nos restaurantes. “Por conta desse Coronavírus, fechou todos os restaurantes e a gente estava perdendo toda a produção. E foi um jeito que eu encontrei de não perder. Até agora não senti a falta de nada”.
Ele disse que vende em média 50 reais por dia. É uma mesa com ovos, quiabo, maxixe, jiló, rabanete, mandioca. Uma folha informa o preço de cada produto e tem também um caixa, onde o comprador coloca o dinheiro e pega o troco se for preciso. “As pessoas também escrevem bilhetes pedindo certos tipos de produtos para o dia seguinte”, disse. Os restaurantes que são clientes da família de Robson já voltaram a comprar os produtos, mas ele decidiu continuar com a banca na rua sem vendedor.

E o que as pessoas acham sobre isso? A psicóloga Keila Tonelli fez uma postagem em seu Facebook sobre essa iniciativa. “Em Canarana, um comerciante adotou um sistema inusitado de venda com autoatendimento e sem ninguém na banca. Produtos naturais vendidos com base na confiança! O cliente escolhe o produto e deixa o dinheiro! Perto do Cartório do 2º Oficio. Estou encantada com a atitude!”. Essa postagem teve 230 curtidas, 40 comentários e 59 compartilhamentos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet