Notícias / Policial

16/11/15 às 16:19

Curso de formação de praças começa no dia 23 de novembro

As aulas do 30º Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFSD)-Tecnólogo em Segurança terão início na próxima segunda-feira (23.11) nos 13 núcleos de formação. A apresentação dos 1.335 alunos foi realizada nesta segunda segunda-feira (16.11) e ocorreu de forma simultânea em Cuiabá e no interior do Estado.

Na Capital, 726 alunos se apresentaram junto à Coordenação Pedagógica do Curso (CPC), no ginásio Aecim Tocantins. De acordo com a CPC, eles vão compor as regionais de Cuiabá, Várzea Grande e Comando Especializado.

O CFSD terá duração de 10 meses, totalizando 1.850 horas/aula. Dentre as disciplinas que serão aplicadas estão: Direito, Administração, Psicologia, Educação Física, Busca Pessoal, Técnica Geral de Policiamento, Tiro e Abordagem.

Além disso, destaca o comandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), tenente-coronel James Ferreira, ao final do curso os concludentes receberão a certificação de tecnólogo em Segurança Pública e estarão habilitados como instrutores do Programa de Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), promotor de Polícia Comunitária, executor do Método Giraldi de Tiro Policial-Prevenção da Vida e técnicos em Procedimento Operacional Padrão (POP).

Segundo o comandante, na Capital, em virtude do grande número de alunos, as turmas serão divididas em duas companhias, cada uma com nove pelotões, com média de 40 alunos. “Quando a uma companhia estiver em sala, obtendo conhecimento teórico cognitivo, a outra estará desenvolvendo atividades voltadas para parte técnica e prática operacional”, explicou James.

Um dos integrantes das companhias, o aluno Rony Augusto do Nascimento, de 26 anos, disse estar bastante ansioso para o início das aulas. “Eu sempre tive vontade em conhecer esse meio militar. Depois que servi o Exército, tive a certeza de que era isso mesmo que queria”, revelou Rony, afirmando que seu maior sonho é fazer parte do efetivo da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam).

A aluna Laura Rissato, de 22, disse que tornar-se policial sempre foi um sonho. “Tenho tios, primos que são policiais e sempre achei uma profissão bastante interessante. Agora é ter fé em Deus e preparar para servir”, falou

Conforme o coordenador pedagógico do CFSD, major Bruno Marcel, o maior objetivo do curso será melhor formar, para melhor servir a sociedade. “Nós preparamos o curso da melhor forma possível. O que nós queremos aqui não apenas oferecer um curso superior, mas sim proporcionar uma melhor formação aos alunos, que futuramente prestarão um melhor serviço à sociedade”, salientou Marcel, explicando a titulação do curso, que desde de sua 29ª edição passou a ser de nível superior, conforme plataforma do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet