Notícias / Governo de MT

06/07/15 às 20:41

Prefeitos destacam melhorias na segurança pública e distribuição do Fethab

SINARA ALVARES Redação/Gcom-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitos destacam melhorias na segurança pública e distribuição do Fethab

Governador, Pedro Taques lançamento do pacote de políticas públicas Transforma MT

Foto: José Medeiros/GCOM MT

Os avanços nas ações de segurança pública e o empenho do governo de Mato Grosso na distribuição do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para os municípios foram os pontos mais elogiados pelos prefeitos que acompanharam o lançamento do programa “Transforma Mato Grosso”. O pacote de ações foi lançado nesta segunda-feira (06.07), no Palácio Paiaguás e contém cerca de três mil ações para concretizar as propostas elencadas no plano de governo.

O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta afirmou que o Esforço do Governo do Estado já mostram resultados concretos na área de segurança pública. Para Pivetta, o lançamento do “Transforma” é uma forma de prestar contas do que foi feito e mostrar o que será realizado até o final do ano. “Em Nova Mutum já sentimos vários avanços, principalmente na segurança pública com a contratação de pessoal. Estamos muito satisfeitos de poder participar deste governo que se preocupa com o cidadão”, afirmou.

Os repasses do Fethab para o município de Nova Brasilândia são essenciais para realizar obras de infraestrutura como asfalto e reparos de pontes, segundo o prefeito da cidade, Jamar da Silva. O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, comemorou o lançamento do programa e garantiu que muito ainda será feito pela capital com o apoio do governo. “Reconhecemos que o governador tem sido um importante parceiro da admiração municipal implementando várias ações. Em Cuiabá destaco as ações de saúde e segurança pública”, afirmou.

De acordo com o secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, nos primeiros seis meses foram realizados uma série de ajustes no orçamento para possibilitar o cumprimento das promessas de governo. A partir de agora, o Estado apresenta um conjunto de propostas que visam a implementação de políticas públicas concretas para todas as áreas do governo. “Todos os secretários estão animados porque passamos por um período de planejamento, estruturação e a partir de agora já é possível ver o resultado. O acordo assinado hoje já materializa uma série de ações que vão beneficiar diretamente a população”.

O pacote de ações Transforma Mato Grosso foi moldado de acordo com os cinco eixos Viver Bem; Educar para Transformar e Emancipar; Cidades para Viver - Municípios Sustentáveis; Estado Participativo e Empreendedor; e Gestão Eficiente, Transparente e Integrada. As ações integradas do programa Transforma Mato Grosso têm orçamento previsto de R$ 3 bilhões. Durante a cerimônia de lançamento do programa todos os secretários assinaram acordos de resultados para os próximos seis meses.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet