Notícias / Saúde

26/03/20 às 22:30 / Atualizada: 26/03/20 às 22:35

Casos suspeitos de coronavírus de Barra do Garças são descartados

O município tinha 9 casos suspeitos que foram descartados conforme boletim interno da (SES). Essa notícia é um alívio para sociedade, mas a secretária de saúde Clenia Monteiro pede que o povo continue vigilante

Araguaia Notícia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Casos suspeitos de coronavírus de Barra do Garças são descartados

Hoje a cidade de Barra do Garças não tem nenhum caso suspeito, todos foram descartados

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Barra do Garças recebeu por volta das 16 horas de quinta-feira (26/3) o boletim interno da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso onde diz que que os nove casos suspeitos de Barra do Garças foram descartados que não eram coronavírus.

A secretária Clenia Monteiro disse que é uma boa notícia, porém alertou que a população tem que se manter vigilante mantendo isolamento social dos grupos de risco e pessoas acima de 60 anos e lavando as mãos antes de levar ao rosto. As medidas de prevenção serão fundamentais para que o coronavírus não chegue a maior cidade do Vale do Araguaia.

Diante deste quadro positivo, o prefeito Roberto Farias ajustou o decreto municipal liberando o comércio, mas com a ressalva de que devemos manter os cuidados contra Covid-19.

O boletim oficial do estado deve sair no final da noite ou na manhã de sexta-feira. Mas trata-se de uma boa notícia para o município. Já na região, ainda há casos suspeitos em Nova Xavantina e Primavera do Leste.

No estado de Mato Grosso são 11 casos confirmados de Covid-19. Desses, oito são em Cuiabá, dois em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde. Dos pacientes infectados, dois estão internados. Já em 21 outros municípios, são 385 casos suspeitos no estado, sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Vale reforçar que apesar de não termos casos suspeitos em nossa cidade, é preciso lavar as mãos com frequência, por pelo menos vinte segundos. Evitar aglomerações. E se possível, ficar em casa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet