Notícias / Saúde

24/03/20 às 20:38 / Atualizada: 25/03/20 às 14:12

Barra do Garças - Instalação antiga do hospital MedBarra é cedida para tratar pacientes com Covid-19

Acordo foi mediado entre o deputado estadual Dr. Eugênio, a diretoria do hospital e o município.

Semana 7

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Instalação antiga do hospital MedBarra é cedida para tratar pacientes com Covid-19

Foto: Semana 7

Na manhã desta terça-feira (24), foi aprovada a cessão de uso da antiga instalação do hospital MedBarra, em Barra do Garças, para atender casos de coronavírus. O acordo vale por três meses. A decisão foi tomada durante uma reunião entre médicos cooperados do hospital. 

A assembleia foi solicitada pelo deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) à diretoria do MedBarra. Ele, que também é médico, tem articulado ações como esta, em Barra do Garças, “Vamos continuar pedindo e cobrando medidas que tragam mais tranquilidade para as pessoas. O momento tem sido de orações e de ações para amenizar toda crise que estamos passando”, explicou o médico.

 Ontem (23), em coletiva à imprensa, o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, já havia sinalizado a possibilidade de reativar a antiga unidade hospitalar para atendimento de eventuais casos de coronavírus.

O hospital MedBarra é referência em atendimento na região e recentemente inaugurou uma nova estrutura. Para o deputado Dr. Eugênio, a aprovação vai garantir a saúde local da região do Araguaia e de todo o Mato Grosso. “A antiga estrutura poderá ajudar muitas pessoas e acreditamos que neste momento toda ajuda é bem vinda”, disse.

Segundo o médico Antônio Bueno, um dos membros da diretoria do MedBarra, essa é uma parceria com o Estado e não terá custos para o município. Com a reativação do antigo prédio, Barra do Garças terá um centro de atendimento de média complexidade. Já a unidade nova do MedBarra ficaria responsável por atender os casos mais graves em decorrência do coronavírus.

Nesse momento, o Dr. Eugênio e diretoria do hospital decidem o tipo de equipamento que será destinado ao futuro centro de atendimento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet