Notícias / Saúde

13/11/15 às 09:44

Após três meses, esposa de deputado consegue doador de medula

Rayane Alves

Hipernotícias

Imprimir Enviar para um amigo
Após três meses, esposa de deputado consegue doador de medula

Foto: Facebook

A esposa do deputado federal Adilton Sachetti (PSB), Rose Sachetti, de 59 anos, conseguiu encontrar um doador de medula óssea compatível com o organismo dela nesta quarta-feira (11), após três meses de tratamento. A notícia foi publicada por Rose em sua página pessoal do Facebook. 
 
De acordo com a publicação, os exames de conferência estão sendo realizados pelo Redome do Rio de Janeiro. Em breve a empresária terá a confirmação de como deverá receber o transplante em São Paulo, cidade onde ela realiza o tratamento. 

"Ontem recebi uma grande notícia: foi encontrado um doador de medula compatível comigo! A jornada ainda é longa, mas este é um grande passo em direção à minha cura. Continuo contando com todos vocês, suas orações e o carinho que todos tem me dedicado. Um abraço", disse Rose.
 
Conforme a assessoria da família, Rose está de licença médica em Brasília, porém já está com viagem marcada para a próxima sexta-feira (13), para se internar no Hospital Sírio Libanês. No entanto, as sessões de quimioterapia que ela vinha fazendo devem ser alteradas, para que a paciente fique em condições de passar pelo procedimento cirúrgico. 
 
A empresária tem dois irmãos biológicos, mas nenhum deles apresentou compatibilidade genética para doação. No caso da leucemia, o transplante é a única garantia de cura. A compatibilidade é uma raridade. A relação é de uma pessoa para cada 100 mil.
 
CAMPANHA
Várias personalidades públicas se mobilizaram pela internet e pelas redes sociais em prol da doação de medula óssea. Os artistas gravaram vídeos afirmando que faziam parte da campanha e convidando a população a aderir à corrente do bem e, assim, aumentar o cadastro de possíveis doadores.
 
Entre as personalidades que participaram da mobilização está o senador e ex-jogador de futebol Romário, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, o judoca David Moura e o cantor Leonardo.
 
A ação dos famosos começou após Rose Sachetti lançar um próprio vídeo pedindo para que as pessoas se cadastrem no Hemocentro da cidade onde moram e se tornem doadores de medula óssea. Rose foi diagnosticada com leucemia há três meses e está em fase de tratamento da doença.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet