Notícias / Barra do Garças

12/11/15 às 23:10

Justiça reconhece que Prefeitura de Barra paga o piso nacional dos professores

Sindicato, opositores e promotor enganaram os professores

A longa novela do piso dos professores chegou a Brasília nesta quinta-feira (12/11), onde o Supremo Tribunal Federal decidiu que a prefeitura de Barra do Garças está pagando o piso nacional dos professores desde 2013. Além do Presidente do Supremo Ricardo Lewandowsky, o próprio procurador geral do Ministério Público Federal Rodrigo Janot foi favorável a Prefeitura de Barra do Garças.

“A decisão mostra que houve uma ação do sindicato junto com a turma do quanto pior melhor com o único interesse de atrapalhar a atual gestão, o sindicato mentiu para os professores com o apoio do grupo do ex-prefeito Wanderlei Farias e do promotor Marcos Brant que entrou em uma briga pessoal contra o prefeito Roberto Farias, o resultado foi o afastamento ilegal, hoje reconhecido pelo STF pois o prefeito já estava pagando o piso, assim como o primeiro afastamento também orquestrado pela turma do quanto pior melhor, no caso, a sobrinha do ex-prefeito Wanderlei Farias, Andréia Santos, segunda colocada nas eleições que assumiu após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso ser induzido ao erro e que assim como o afastamento do piso, foi corrigido e considerado ilegal pela instância superior, mas o prefeito superou tudo isso e no final a justiça mostrou quem estava certo e quem estava enganando os professores, os pais e alunos da rede pública Municipal, o sindicato e a turma do quanto pior melhor que por pura perseguição promoveram o ódio e as greves injustas e desnecessárias”, frisou o Sec. Comunicação Social Vander Lima”.

Beto Farias disse que sempre esteve tranquilo por que sempre confiou na justiça, “Nunca tive dúvida da legalidade de todo o processo envolvendo o piso dos professores que de fato precisam ser valorizados, assim como todo servidor público, porém dentro da realidade, e apesar da ação politiqueira do sindicato, mantivemos a calma porque confiamos na justiça e que acabou mostrando que estávamos certos, estamos pagando o piso desde 2013, inclusive com aumento de 13 % a partir de janeiro deste ano e fazendo o pagamento em dia, dentro do mês trabalhado, são muitas perseguições mas seguiremos de cabeça erguida pois nosso amor por Barra do Garças é maior”, concluiu o prefeito.   

Um dos responsáveis pela ação, o promotor Marcos Brant foi denunciado nesta semana pelo MLT (Movimento de Luta pela Terra) por truculência e perseguição contra os pequenos produtores do Município, o documento foi encaminhado para várias autoridades, dentre elas o Governador Pedro Taques, Assembleia Legislativa, procuradoria Geral do estado e Corregedoria do Ministério Público.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet