Notícias / Cidades

03/03/20 às 12:55

Canarana - Aprovado projeto que torna crime a soltura de fogos de efeito sonoro

Jornal O Pioneiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Aprovado projeto que torna crime a soltura de fogos de efeito sonoro

Foto: Jornal O Pioneiro

A Câmara Municipal de Canarana-MT, em sessão realizada na noite da última segunda-feira (02/03) aprovou o Projeto de Lei Ordinária 26/2020 que proíbe o manuseio, utilização, queima ou soltura de fogos de efeito sonoro.

O projeto de autoria do vereador Paulo José Gonçalves (Cidadania), recebeu seis votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. O assunto dividiu opiniões da população do município. Para o autor do projeto, a aprovação foi “de muita relevância. Principalmente para aquela população que é doente, para o idoso, e depois, também a respeito dos animais”, salienta Paulinho.

Com boa parte dos assentos do Plenário Bertholdo Grubert preenchidos pela população de Canarana-MT, a votação já tinha passado por pedido de vista na última sessão da Câmara, onde representantes da sociedade favoráveis à proibição se manifestaram. O projeto, contudo, não contempla a soltura de fogos sem efeito sonoro, sendo sua soltura e manuseio permitida. A Lei segue para sanção do executivo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet