Notícias / Educação

27/02/20 às 16:12

Ministério da Educação divulga lista dos aprovados no FIES

Programa oferece 100 mil vagas para financiamento de cursos superiores em instituições privadas.

Rafael Montenegro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ministério da Educação divulga lista dos aprovados no FIES

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação publicou os resultados do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. Os alunos podem conferir a lista dos aprovados no site do MEC: fies.mec.gov.br. Os selecionados devem agora complementar a inscrição na plataforma FiesSeleção para contratação do financiamento. 

O Fies está dividido em duas modalidades: para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo, não há necessidade de fiador. Já quem tem renda familiar de até 3 salários mínimos deve indicar um fiador. Nas duas modalidades o financiamento é a juros zero. 

Este ano, há 100 mil vagas para o Fies. Nos próximos anos, porém, o número pode cair pela metade, segundo o MEC. A pasta alega que o número de vagas pode ser revisto anualmente para se adaptar aos parâmetros econômicos ou aos aportes do Ministério.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet