Notícias / Esportes

18/02/20 às 07:42 / Atualizada: 19/02/20 às 08:10

Flamengo vence Supercopa 2020!

Adam Walker

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
A Supercopa do Brasil retornou ao ativo depois da última edição de 1991 vencida pelo Corinthians, tendo agora um novo campeão! O Flamengo de Jorge Jesus se superiorizou ao Athlético-PR.  O trio de ataque mágico Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol aplicou 3 gols que não tiveram resposta. Um sinal forte de que os artistas rubro-negros da frente entram em 2020 com todo o gás!
 
Foi debaixo do forte sol que batia no Estádio Nacional de Brasília, que as duas equipes se enfrentaram visando a levantar a primeira taça da temporada do futebol Brasileiro, que marcou então o regresso de uma competição de jogo único, 28 anos depois. Esse troféu é disputado pelo Campeão do Campeonato brasileiro e pelo detentor da Copa do Brasil, dando assim uma espécie de ‘Supercampeão’ nacional.
 
No primeiro tempo o Rubro-negro carioca fez seu estilo de jogo tradicional, sufocante para o adversário, espetacular e cheio de personalidade. Isso tudo beneficiou mais de 50 mil pessoas que estiveram presentes na capital brasileira e puderam assistir a um grande espetáculo. Após boa trama de Gabigol pela ponta direita, o levantamento na área para a cabeçada fulminante de Bruno Henrique não deixou hipóteses ao goleiro paranaense.
 
Tal como no último ano, mesmo vantagem no placar, a equipe de Jorge Jesus não recuou e em cruzamento na área, após o desentendimento entre Márcio Azevedo e o goleiro Santos dentro da pequena área, o camisa 9 rubro-negro não perdoou e marcou o segundo gol. Sem muitas alternativas para o segundo tempo, o Athlético teve que se lançar mais à frente pois por aquele resultado, já nada havia a perder. Apesar de várias tentativas, o furacão não chegou ao tão desejado gol e via assim o primeiro título escapar.
 
Finalmente, mais ou menos a meio do segundo tempo, William Arão encontrou Bruno Henrique em posição legal, que tentou tocar para Gabriel Jesus, mas o goleiro desviou. Contudo, a bola sobrou limpa para Arrascaeta marcar e dar os números finais à partida e confirmando o favoritismo do time do Rio de Janeiro, segundo as casas de apostas, visto que soube manter grande parte de seus craques. Era aliás a opinião dos especialistas da Sportytrader, que avançaram isso mesmo no prognóstico do jogo, que podia ser consultado na página palpites de futebol do seu site.
 
Apesar do seu ataque veloz e de muita qualidade (chegou mesmo a assustar o adversário), o Athlético acabou mesmo se tornando presa fácil para o Flamengo, que soube ser dono do jogo, e ser mais objetivo e intenso. Vale destacar o retorno positivo de Rodrigo Caio ao time titular, após período de lesão, e também de Gabigol, que acabou tendo influência nos 3 gols. Agora, a torcida flamenguista tem os olhos postos na Recopa e acreditam muito! Afinal, 2020 começou da mesma forma que 2019 terminou. Com títulos!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet