Notícias / Saúde

11/11/15 às 11:04

Cardiologistas de Cuiabá participam de campanha Batida Certa

Roberta de Cássia em colaboração

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
No dia 12 de novembro acontecem em todo o Brasil a Campanha Batida Certa que tem como objetivo informar a população sobre as arritmias cardíacas, que podem provocar morte súbita e AVC (Acidente Vascular Cerebral).
 
É uma iniciativa da  SOBRAC (Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas) em parceria com a SBCMT (Sociedade de Cardiologia de Mato Grosso) que vai prestar informações para a população nos hospitais Santa Rosa, Amecor e Geral Universitário com a participação de estudantes de cardiologia.
 
A campanha será realizada durante todo o dia 12 de novembro, sendo pela manhã das 8 às 12h no Hospital Geral Universitário(HGU), nos hospitais Amecor e Santa Rosa das 14h às 18h.
 
Segundo o médico cardiologista arritmologista e eletrofisiologista da Cardioritmo em Cuiabá Hebert Salerno que faz parte da SBCMT, a SOBRAC criou o Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, para divulgar a necessidade de implantação de medidas imediatas e em longo prazo, assim como orientar a população a respeito dos fatores de riscos quem envolvem as arritmias cardíacas. “Precisamos nos mobilizar para a captação de dados estatísticos/epidemiológicos, fundamentais para subsidiar órgãos competentes para a tomada de decisões que reduzam o impacto das doenças cardiovasculares e mortes no país”, comenta Hebert.
 
 Haverá ações em diversas partes do Brasil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet