Notícias / Barra do Garças

07/02/20 às 21:37 / Atualizada: 08/02/20 às 11:59

Respirando sem aparelhos: jovem baleada pelo ex em Nova Xavantina está fora de perigo, diz hospital (ver atualização)

Karina Souto, de 29 anos, permanece internada no Hospital Municipal de Barra do Garças.

G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Respirando sem aparelhos: jovem baleada pelo ex em Nova Xavantina está fora de perigo, diz hospital (ver atualização)

Karina Souto, de 29 anos, foi baleada pelo ex-namordo em Nova Xavantina

Foto: Facebook/Reprodução

A jovem Karina Souto, de 29 anos, que foi baleada no rosto e no tórax pelo ex-namorado no sábado (1º) em Nova Xavantina (MT), já respira sem a ajuda de aparelhos e, conforme a direção do hospital, ela não corre risco de morte.
 
A vítima está internada do Hospital Municipal de Barra do Garças, a 516 km da capital. Ainda segundo a direção, ela continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, já apresentou melhora no quadro clínico.
 
Entretanto, segundo a diretora, o estado de saúde ainda é delicado, portanto, a equipe tem evitado que ela faça esforço como falar, por exemplo.

Atualização da redaçã AguaBoaNews sábado 08/02/2020 - Ela ainda respira com a ajuda de aparelhos conforme informou o pai dela Sr. José Rocha Cardoso em áudio via Whatsapp nesta manhã de sábado 08 de fevereiro.

Ele ainda disse que a informação veiculada pela imprensa nesta sexta-feira (07) que ela estava respirando sem ajuda de aparelhos não condiz com a verdade, que a informação não partiu do Hospital segundo a diretora.

"O quadro clínico dela ainda é grave, conforme o Boletim de hoje a urina está controlada, normal, a pressão controlada via medicamentos, o quadro dela continua grave e peço a todos orações", disse.

 
O caso
 
De acordo com a polícia, Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, atirou duas vezes na ex-namorada e, em seguida, disparou contra a própria cabeça. Ele morreu. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e suicídio.
 
Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, se matou depois de atirar na ex-namorada em Nova Xavantina — Foto: Facebook/Reprodução
Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos, se matou depois de atirar na ex-namorada em Nova Xavantina — Foto: Facebook/Reprodução
 
Karina estava com um grupo de amigos nos fundos da casa de uma amiga, no bairro Santa Mônica, em Nova Xavantina. Testemunhas contaram à polícia que Baltazar foi até a residência e começou uma discussão com a ex-namorada. O homem queria que ela voltasse a namorar com ele.
 
Ao ter o pedido negado, Baltazar pediu a Karina devolvesse um colar que ele havia dado de presente. A jovem entregou o objeto, e então o homem foi até o carro para guardá-lo. Ao retornar, estava com uma arma e cometeu o crime.
 
O caso é investigado pela Polícia Civil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet