Notícias / Água Boa

10/11/15 às 17:19 / Atualizada: 11/11/15 às 15:38

2º Festival de Cultura Urbana de Água Boa

Tener Baumgardt

Assessoria de Imprensa / Prefeitura

Imprimir Enviar para um amigo
Neste Domingo, 08 de novembro, aconteceu no Espaço Cultural José Elmo Kuhn da Praça da Cultura, o 2º Festival de Cultura Urbana de Água Boa, organizado pela comunidade Hip-Hop da cidade.

O evento contou com competições de “dança de rua” Break, campeonato de skate e batalhas de cantores de RAP, com participantes de Paraíba, Anápolis (GO), Rio Verde (GO), Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova xavantina, Canarana e Água Boa.

O Festival teve apoio da Coordenadoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Água Boa, da Associação Multicultural de Água Boa (AMAB), da Polícia Militar e do patrocínio de diversos comércios locais.

O Presidente da AMAB e principal organizador do evento, Alan Apio, destaca a importância da gestão sobre nichos culturais menores, muito além da cultura de multidões, valorizando os pequenos artistas e estimulando a quebra de preconceitos sociais.

Com a visualização da arte dos praticantes do hip-hop é possível perceber o potencial desses jovens que são, muitas vezes, estereotipados e colocados junto com o perfil dos maus elementos, o que não é verdade, adverte Alan.

Das arquibancadas os espectadores puderam prestigiar a impressionante performance de dança dos “B.Boys”, com seus passos rítmicos, giros, saltos e movimentos de solo que desafiam a gravidade e as capacidades do corpo.

Um grande destaque do Break foi o jurado Perninha, da Paraíba, que tem uma das pernas não desenvolvida, pela altura do joelho, mas que cativou a atenção e admiração de todos com sua técnica avançada de dança.

No Skate a garotada movimentou o chão do teatro arena com circuitos ousados e habilidades sobre elevados, corrimãos e barras, além de quedas inusitadas que arrancaram sustos da plateia.

O destaque Aguaboense entre os skatistas foi o competidor Daniel, de 20 anos, apaixonado pelo esporte e rapaz exemplar na sociedade, conforme recentemente citado em um artigo jornalístico local.

No RAP os MC’s trocaram farpas entre si, como a tradição do desafio determina, mas sempre no espirito cultural, mostrando intimidade com o microfone e pensamento rápido para chegar a uma letra coerente e que encaixe na batida.

O Festival teve inicio as 13h30 e se estendeu até a noite, por volta das 19h30, revezando públicos que prestigiavam cada etapa, somando aproximadamente 400 expectadores em sua totalidade.

A atração musical ficou a cargo do Disk Jockey (DJ) Bengala, e show da banda “Demonstro”, de Rondonópolis, cantando músicas sobre a criminalidade nas cidades, o preconceito de classes e a motivação pela arte do hip-hop.

Entre os patrocinadores estão; Alan Apio, Agritex, Burgezia, Compre Bem, Competence Car, Drª Angela Clara Bini, Eletropolo, Engecol, Eletrônica do Reinaldo, Açolamb, Pitta Veículos, Rotaract, Só Parafusos, Zandoná imóveis, Kiloko e Loja Estrela.

Confira as modalidades e seus vencedores:

B.Boing
Jurados:
Iguin Rock Niggat (Anápolis)
Perninha Killa Rockeas (Paraíba)
Rivani Style Maniacs (Água Boa)
1º Lugar: Ka (Rondonópolis) - R$ 1.000,00
2º Lugar: Pantera (Rio Verde) - Brinde
3º Lugar: Peixinho (Várzea Grande) - Brinde

MC
Jurados: Público
1º Lugar: Jonatan (Água Boa) R$ 500,00
2º Lugar: David (Água Boa) - Brinde
3º Lugar: Robson (Água Boa) - Brinde

Skate
Jurados:
Jurupim
Taiguara
Caio
1º Lugar: Mayke (Nova Xavantina)
2º Lugar: Daniel Oliveira (Água Boa)
3º Lugar: Luam Bermanelly (Água Boa).
  • 2º Festival de Cultura Urbana de Água Boa
  • 2º Festival de Cultura Urbana de Água Boa
  • 2º Festival de Cultura Urbana de Água Boa

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luam bermanelly, em 11/11/15 às 12:11

    Responsável pela matéria .. sou Luam Bermanelly que ganhou 3°lugar não sou de canarana sou aqui de água boa então corrija por favor Da redação: Vamos corrigir o erro.

  • por JOsé, em 11/11/15 às 08:23

    poderia ter mais fotos né?

 
 
 
Sitevip Internet