Notícias / Justiça

10/11/15 às 11:48

Número de promotores de Justiça sobe para 208 com a posse de seis novos membros

Clênia Goreth

Assessoria MPE/MT

Imprimir Enviar para um amigo
Este ano, 27 promotores de Justiça substitutos ingressaram no Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Na sexta-feira (09), seis novos membros passaram a compor o quadro funcional da instituição, que hoje conta com 208 promotores e 32 procuradores de Justiça. A solenidade de posse dos seis novos membros contou com a participação de diversas autoridades.

Durante o evento, o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, falou sobre a estrutura existente no Ministério Público de Mato Grosso e ressaltou que a instituição está unida, coesa e preparada para enfrentar os desafios. “Temos promotores que acreditam, não no peso do cargo, mas na possibilidade do convívio com a população, na pacificação social e no incremento de projetos e programas em defesa da criança e do adolescente, do idoso, no combate à violência doméstica e a corrupção”, afirmou.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, também destacou a estrutura existente na instituição e lembrou que o Ministério Público Mato Grosso é reconhecido nacionalmente por sua atuação. Como exemplo, citou os prêmios obtidos nas categorias Transformação Social e Diminuição da Criminalidade junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). “Toda essa estrutura estará à disposição dos senhores para atuarem na defesa da sociedade”, ressaltou.

O promotor de Justiça substituto Marcelo Linhares Ferreira falou em nome dos empossados. “A posse, além de representar um dos momentos mais importantes de nossas vidas e o início de uma nova fase, ela é também a materialização de um sonho. Um sonho de pessoas de diversas culturas, religiões e de diversos contextos familiares e sociais, que juntos desejaram fazer a diferença no meio no qual vivemos. Nós, juntos, tínhamos o mesmo anseio, uma inquietude diante de injustiças, de situações indevidas, nós queremos, como queríamos, manter a ordem, o respeito às leis e à Constituição e a garantia de um futuro para todos nós”, disse.

Foram empossados: Rhyzea Lucia Cavalcanti de Morais, Herbert Dias Ferreira, Karen Regina Okubara, Bruno Fernandes Ferreira, Marcelo Linhares Ferreira e Tereza de Assis Fernandes.

MESA DE HONRA: Diversas autoridades prestigiaram a solenidade de posse dos novos promotores de Justiça substitutos. Compuseram a mesa de honra: o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Cunha; o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho;o conselheiro do CNMP, Marcelo Ferra de Carvalho; o corregedor geral do MP, Hélio Fredolino Faust; o Procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, Fabrício Gonçalves de Oliveira; o diretor geral da FESMP, Joelson de Campos Maciel; o conselheiro substituto do TCE, Ronaldo Ribeiro; o defensor público Ademilson Linhares; o superintendente regional da Polícia Federal, Marco Antonio Farias; o Major Salviano, representando o General Avelar da 13ª Brigada de Infantaria; a Tenente Maíra, representando a Delegacia Fluvial de Cuiabá / Marinha Brasileira; e o advogado Ulisses Rabaneda, secretário adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet