Notícias / Cidades

06/11/15 às 17:41

QUALIDADE DE VIDA: Querência assina convênio para recuperação de vias urbanas

Naiara Martins da Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
O prefeito de Querência Gilmar Wentz assinou com a Secretaria de Estado de Cidades (SECID) nesta sexta-feira, 06.11, o convênio no valor de R$ 100 mil para aplicação de lama asfáltica. Os recursos foram garantidos pelo deputado Baiano Filho (PMDB) via emenda parlamentar para recuperação de cerca de 30 mil/m2 prioritariamente nas Avenidas Central e Rio Grande do Sul em trechos essenciais. A recuperação é resultado da parceria intermediada por Baiano e Prefeitos com apoio do vice-governador Carlos Fávaro.  
 
Também tramita na Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) o projeto para recuperação da travessia urbana da MT-243. O projeto que conta com o apoio de Baiano Filho para viabilização dos recursos pretende recuperar cerca de 50 mil/m2, no valor estimado de R$ 510 mil. A SINFRA avalia a capacidade orçamentária para o convênio da obra.  
 
RIBEIRÃOZINHO – Em reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura (SINFRA) Marcelo Duarte, Baiano Filho e o vereador Ronivon Parreira de Ribeirãozinho retomaram as tratativas para que o Governo do Estado execute as obras de ligação da MT-100 à Colônia Couto Magalhães.
 
Durante o Estradeiro ‘Transforma MT’ realizado em agosto, o governador Pedro Taques garantiu a interligação do distrito à rodovia, que está em fase de pavimentação. Na oportunidade, Baiano reiterou que uma decisão da comunidade definiu pela retirada do fluxo da rodovia que atravessava o perímetro urbano. Com a redefinição do traçado, o distrito ficou a margem do asfalto, a uma distancia de aproximadamente 200 metros. Apesar da autorização do governador para execução da ligação, as obras não avançaram.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet