Notícias / Policial

06/11/15 às 16:20

Indígena é preso por estupro de sobrinha em General Carneiro

Um indígena acusado de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (06.11), no município de General Carneiro.
 
O índio da etnia Bororo, Kleber Rodrigues Meritororeu, foi preso em cumprimento de mandado de prisão, decretado pelo estupro contra  da sobrinha, uma criança indígena de 11 anos.
 
O suspeito era diretor da escola na Aldeia Merure, município de General Carneiro, e vinha ameaçando a vítima e os familiares, alegando que iria contratar um antropólogo para elaborar um laudo e concluir erroneamente que o crime de estupro é tolerável pela cultura indígena.  Porém, na cultura da etnia não há costumes de violência sexual e ainda, preceitua que relações que relações sexuais devem ser mantidas após a primeira menstruação da mulher, o que não é o caso da menor. 
 
O suspeito estava  afastado das funções na escola, por decisão da comissão disciplinar em processo administrativo da Secretaria de Estado de Educação. Segundo informações, diversas crianças indígenas abandonaram a escola por medo do diretor.  
 
Na época dos fatos, a vítima que é sobrinha do acusado, contou que foi convidada pelo tio para ir até casa dele, na aldeia Garças, e lá ele teria lhe dado um pouco de bebida e por conta disso, passou mal e dormiu, porém quando acordou percebeu que era abusada. Ela disse que chegou a gritar, mas o tio tapou sua boca. 
 
O indígena foi encaminhado à Cadeia Pública local. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet