Notícias / Policial

06/11/15 às 11:46 / Atualizada: 06/11/15 às 15:57

Confessou crime no facebook: Suspeita de ser a mandante de latrocínio de casal em Juara se entrega a Polícia Civil

Confessou crime no facebook: Suspeita de ser a mandante de latrocínio de casal em Juara se entrega a Polícia Civil

Foto: Polícia civil

A jovem suspeita de ser a mandante do duplo latrocínio ocorrido em Juara (709 km a Médio Norte da Capital) foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (05.11), no município de Tangará da Serra (239 km a Médio Norte). A procurada, Aline Macedo, 19, responde pelos crimes de duplo latrocínio na condição de mentora intelectual, e corrupção de menores, e foi presa por uma equipe policial de Juara.
 
O crime aconteceu no dia 14 de outubro, onde o empresário Claudemilson Ferreira, 41, conhecido como “Dinho”, e sua esposa Alessandra Sheffer, 27, foram rendidos dentro da residência por dois menores armados, articulados para roubar a caminhonete S10 do casal, e acabaram  vítimas do roubo seguido de morte.
 
Logo após o latrocínio, um dos menores envolvidos de 13 anos foi apreendido em Sinop (500 km ao Norte), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da cidade. O segundo adolescente suspeito de ter sido o autor dos disparos ainda está foragido.
 
As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Juara apontam Aline como a pessoa que planejou a ação criminosa, escolheu o veículo alvo, e ainda orientou os adolescentes de como agir durante o roubo.
 
Foragida desde o dia dos fatos, na noite de quarta-feira (04.11), a investigada entrou em contato com uma equipe da imprensa através da rede social “Facebook”,  declarou estar arrependida do crime e pediu intervenção para se entregar à polícia, afirmando estar com medo de possíveis represálias.
 
Aline informou que estava no município de Nova Olímpia e se apresentaria para Polícia Civil na presença da imprensa. Entretanto, a mesma acabou ligando para a equipe de reportagem dizendo que estava na cidade de Tangará da Serra, e havia escolhido um local público para se render.  
 
No ponto marcado pela suspeita, no pátio de uma grande loja de magazine, Aline se entregou aos policiais civis de Juara, que a aguardavam. Chorando muito, ela disse estar arrependida e foi levada para a Delegacia de Polícia de Juara.
 
Interrogada pelo delegado de polícia, Carlos Henrique Engelmann, a suspeita alegou que estava escondida na casa de um amigo em Tangará da Serra, e detalhou o planejamento do crime. Aline também disse temer ser encontrada pelo menor infrator acusado de ter disparo contra as vítimas, que ainda está foragido.
 
Acusada de duplo latrocínio na condição de mentora intelectual e corrupção de menores, Aline será conduzida à Cadeia Pública Feminina de Porto dos Gaúchos, ficando à disposição da Justiça.

Relacionada:


POSTAGEM NO FACEBOOK: Jovem confessa mortes dos patrões e "zomba" na internet

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet