Notícias / Notícias Gerais

13/12/19 às 10:05 / Atualizada: 13/12/19 às 11:12

Saiba como está garoto que viralizou 2 anos após pedir pão com presunto de natal

Em dezembro de 2017, Bruno Cintra comoveu o país com carta escrita ao Papai Noel. Às vésperas do natal, nova corrente de solidariedade se formou para ajudar o adolescente em Franca, SP.

EPTV2

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Saiba como está garoto que viralizou 2 anos após pedir pão com presunto de natal

O estudante Bruno Cintra escreveu cartinha em 2017, mas ela voltou a ganhar repercussão às vésperas do natal de 2019

Foto: José Augusto Júnior/EPTV

Dois anos após escrever uma carta ao Papai Noel para pedir de presente um sanduíche de pão, presunto e muçarela, o menino Bruno Cintra tem um único sonho neste natal: o de que outras crianças tenham a mesma sorte que ele teve. “Eu desejo que todas as crianças realizem seus desejos, como eu realizei.”
 
Às vésperas do natal de 2019, a história, que ganhou repercussão em 2017, voltou a ter destaque em grupos de Whatsapp e viralizou.
 
Naquele ano, Bruno só pode matar a vontade de comer o bauru, que ele tanto gosta, graças a uma rede de solidariedade formada por pessoas de diferentes regiões do país, sensibilizadas com o pedido.
 
Na época, a casa onde ele vivia com a avó, Maria Sueli Cintra, no bairro Vila Aparecida, em Franca (SP), ficou tomada por doações de alimentos, roupas e brinquedos. Os produtos enviados eram resultado das cartas distribuídas por ele mesmo pela cidade.
 
A geladeira, então vazia, ficou cheia, e a fartura encheu o lar de avó e neto, que enfrentavam dificuldades financeiras. A generosidade de desconhecidos fez Bruno ter um natal inesquecível.
 
“Muita gente me ajudou. Eu ganhei boa parte do que eu tenho hoje. Eu tive até o videogame dos meus sonhos. Tenho que agradecer a Deus e às pessoas.”
 
Pedido comovente
 
Mas a cartinha escrita por ele voltou a ser assunto neste fim de ano. A reportagem exibida pela EPTV, afiliada da TV Globo, em dezembro de 2017, passou a ser compartilhada, e uma nova rede se formou com o intuito de ajudar o menino.
 
Hoje, Bruno tem 13 anos. A avó não resistiu ao câncer que enfrentava, e morreu em agosto deste ano. O estudante passou a morar com uma das tias, Aparecida Ana Cintra. "O Bruno é meu outro filho", diz.
 
Bruno Cintra, de 12 anos, e a avó Maria Sueli Cintra, em Franca (SP) — Foto: Stella Reis/EPTV
Bruno Cintra, de 12 anos, e a avó Maria Sueli Cintra, em Franca (SP) — Foto: Stella Reis/EPTV
 
É na casa nova que ele esquece a tristeza pela perda da avó, a quem tinha como mãe. A chegada do primo Pietro trouxe alegria ao menino, que não desgruda um segundo do bebê.
 
“Eu aprendi a lidar com a vida de uma maneira diferente. É muito bom estar aqui, brincando com o Pietro, com meus outros primos que vêm aqui. É uma alegria sem fim. Ele me diverte muito quando eu estou triste. É uma benção”, diz Bruno.
 
Desde que o vídeo viralizou, a casa da família está cheia de pessoas interessadas em ajudar de alguma forma. Gente que chega com alimentos, com os ingredientes para o sanduíche, brinquedos, roupas.
 
“Eu me sinto tocada, porque a gente tem que ajudar o próximo, que está necessitado. Eu fiquei tocada com ele, que estava com vontade de comer um pedaço de pão com presunto”, diz Sandra Borges. Moradora de Franca, ela não conteve as lágrimas ao entregar uma doação feita por voluntários de Jundiaí (SP).
 
Bruno Cintra se diverte com o primo, Pietro, em Franca, SP — Foto: José Augusto Júnior/EPTV
Bruno Cintra se diverte com o primo, Pietro, em Franca, SP — Foto: José Augusto Júnior/EPTV
 
O natal da família Cintra, que seria humilde este ano, terá mais uma vez mesa cheia.
 
“Eu falei para minha tia que nós íamos ter que nos virar em dezembro, mas alguém repostou o vídeo, e eu agradeço muito essa pessoa. Começou a aparecer um monte de gente em casa e eu não estava entendendo nada. Deus é muito bom, as doações não param de chegar”, afirma Bruno.
 
O futuro
 
O jovem estudante foi aprovado na escola e vai cursar a oitava série do ensino fundamental em 2020. A professora Patrícia Nascimento Faria, que faz o acompanhamento psicológico dele, diz ser testemunha do quanto ele se dedica aos estudos.
 
“Ele é um menino que tem se empenhado em melhorar nos estudos. Ele é muito tímido, mas tem um coração enorme. Ele está fazendo terapia e tem mudado muito. Ele está correndo atrás dos seus objetivos”, afirma a professora.
 
Bruno Cintra recebe abraço carinhoso de moradora que fez doação em Franca, SP — Foto: José Augusto Júnior/EPTV
Bruno Cintra recebe abraço carinhoso de moradora que fez doação em Franca, SP — Foto: José Augusto Júnior/EPTV
 
Entre os objetivos de Bruno está fazer pelos outros o que muitos fizeram por ele.
 
“Eu me sinto abraçado por Deus. A fé é tudo. Quando eu crescer, eu vou ajudar, assim como eu fui ajudado. Eu tenho certeza disso".

Ver o video da reportagem EPTV AQUI.

Contato da tia do Bruno: (16)9 9247 3405

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet