Notícias / Barra do Garças

05/11/15 às 19:13

Prefeitura limpa avenida, lixo e entulho estão sendo levados pela chuva e entupindo galerias

Vander Araujo

Secom/BG

Imprimir Enviar para um amigo
Menos de dois meses após uma limpeza geral realizada no local, trechos da Avenida que faz parte do traçado do anel viário estão completamente tomado por lixos e entulhos. O problema se agrava nessa época do ano, com a formação de criadouros para o Mosquito da dengue e outros, e ainda tem parte desta sujeira depositada por moradores de diversos pontos da cidade arrastados pela chuva entupindo as galerias de águas pluviais provocando inundações nas partes mais baixas.

Nesta quinta-feira (05) teve início a retirada do material abandonado no local, “Retiramos mais de 90 caminhões de lixos e entulhos há pouco mais de 50 dias e agora novamente temos que retirar porque já está cheio de novo, infelizmente algumas pessoas não se conscientizam e acaba causando problemas para toda a sociedade, as máquinas e os funcionários que poderiam estar neste momento realizando em outros locais, têm novamente que retirar os materiais daqui, porque do jeito que está entope as bocas de lobo e provoca alagamentos entre outros problemas”, destacou o Coordenador Valdecy Francisco Silva.

A equipe da SECOM deslocou cerca de 800 metros abaixo em um dos pontos de alagamento no Jardim Nova Barra Sul e flagrou o estrago causado por estes entulhos depositados de forma irregular por populares, a galeria da Avenida Amazonas está completamente entupida não ocorrendo o escoamento da água. Ao mês tempo equipes estão fazendo a limpeza de galerias para que seja possível o escoamento da água da chuva, “desde 2013 foram construídas diversas galerias em Barra do Garças e fizemos a limpeza nas que já existiam, amenizando os problemas de alagamentos, mas é preciso o apoio da sociedade para que não jogue lixo e entulho em locais indevidos por que fica impossível manter as bocas de lobo limpas, as equipes desentopem num dia, menos de um mês depois está novamente precisando de reparos”, concluiu o Coordenador. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet