Notícias / Logística

28/11/19 às 07:55 / Atualizada: 28/11/19 às 08:45

Saiu licença ambiental para construção da ponte no rio Araguaia entre Ribeirão Cascalheira (MT) a Luís Alves (GO)

Por Kassu

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Saiu licença ambiental para construção da ponte no rio Araguaia entre Ribeirão Cascalheira (MT) a Luís Alves (GO)

Foto: Google Street

O governador de Goiás Ronaldo Caiado divulgou a medida do ministério do Meio Ambiente pelas redes sociais. O Dnit diz que licitação que falta será feita nos próximos dias. A ponte ligará o município de Ribeirão Cascalheira ao distrito de Luís Alves município de São Miguel do Araguaia (GO).

A ponte será na altura do distrito de Luís Alves – é uma reivindicação antiga de produtores do vale do Araguaia.

“Essa ponte é fundamental por que integra uma região que vai de Brasília passa pelo norte de goiano, vale do Araguaia até chegar ao Mato Grosso. Tudo isso aliado a Ferrovia Norte Sul, que ajudar a escoar a produção”, comentou Caiado na rede social.


Desde o ano passado o Dnit anunciou as obras de pavimentação da BR-080 já foi licitada e os recursos empenhados como o AguaBoaNews divulgou. Estaria faltando apenas uma licitação para uma gestão ambiental "que será responsável por mitigar os impactos ambientais da obra na região" segundo nota enviada pelo Dnit. "Os trâmites da nova licitação já devem se iniciar nos próximos dias".

A obra dessa importante via para escoar a produção de grãos da região do lado mato-grossense que  é a nova fronteira agrícola do país. O projeto em andamento prevê obras por 201 km de rodovia. A ponte quando concluída terá um km de extensão
.

Esta matéria foi atualizada às 08h42 com acréscimo de informações...

Matéria relacionada:

Pavimentação da BR-080 trará redução de custos para o agro
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet