Notícias / Água Boa

04/11/15 às 14:22

Seciteci abre licitação para construção de escolas técnicas em Água Boa, Campo Verde, Primavera do Leste e Sorriso

Augusto Pereira

Seciteci-MT

Imprimir Enviar para um amigo
A reativação do convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE permitiu que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) desse continuidade às obras de construção de oito escolas técnicas no estado. O processo licitatório para a construção de mais quatro unidades das Escolas Técnicas Estaduais foi aberto nesta terça-feira (03.10). As escolas serão construídas em Água Boa, Campo Verde, Primavera do Leste e Sorriso, de acordo com a Concorrência Pública n.º 002/2015 da Secretaria.

De acordo com o processo licitatório, a partir da apresentação do menor valor será contratada a empresa de engenharia para construção das escolas técnicas estaduais. O recurso do FNDE (Convênio 700213/2008) estava se encerrando e foi prorrogado a partir da negociação desta gestão, o prazo foi estendido e o Governo do Estado tem mais tempo para terminar as oito escolas nos municípios de Matupá, Sorriso, Juara, Cuiabá, Cáceres, Água Boa, Primavera do Leste e Campo Verde.

As empresas devem apresentar o valor total da obra na sede da Seciteci, em Cuiabá, no dia 04 de dezembro de 2015, às 08h30. O prazo para execução é de 360 dias e o de vigência do contrato, de 450 dias. As obras chegaram a ser iniciadas, mas foram paralisadas. O projeto foi desenvolvido pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI).

Os centros de ensino contarão com 12 salas de aula, seis laboratórios, biblioteca, refeitório, ginásio coberto para esportes, além de dois laboratórios especiais, um auditório e um teatro de arena. Para isso o Governo já possui, em caixa, R$ 8,5 milhões para serem investidos em cada centro de ensino. Há 20 dias a Seciteci publicou o edital de licitação para a construção das obras de das escolas de Cuiabá e Cáceres.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet