Notícias / Policial

04/11/15 às 14:02

Defaz prende jovens por comércio de diplomas falsos na Capital

Assessoria/PJC-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Três homens que atuavam na venda de diplomas falsos foram autuados em flagrante, pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz), da Polícia Judiciária Civil, na noite de terça-feira (03.11), no bairro CPA I, em Cuiabá.
 
Os suspeitos, M.R.S., 22, M.D.R.S., 22, R.S.P., 27, foram presos pelos crimes de falsificação de documento e associação criminosa.

Os três jovens eram investigados na comercialização de diplomas de 2º grau da Escola Estadual Ferreira Mendes, no bairro Boa Esperança, fatos que foram confirmados durante o levantamento de informações, que identificou três diplomas falsos confeccionados pelos envolvidos.
 
As investigações apontam que os documentos falsos, de 2º grau eram vendidos pelo valor de R$ 350. Há ainda suspeitas de que o grupo também comercializava diplomas de nível superior pelo valor de R$ 1,5 mil.
 
Com base nos indícios, o trio passou a ser monitorado e acabou surpreendido pelos policiais civis da Defaz, quando Michael e Rancy chegavam em um veículo Voyage de cor branca para encontrar com Maicon.
 
Na abordagem policial foi localizado dentro do automóvel, um diploma falso de 2º grau da mesma unidade escolar, dentro de um envelope pardo.
 
Diante do flagrante, os três foram conduzidos a Defaz e interrogados pelo delegado de polícia, Alcindo Rodrigues da Silva, sendo autuados em flagrante pelos crimes de falsificação de documento e associação criminosa.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet