Notícias / Policial

04/11/15 às 12:15

PF prende garimpeiro com ouro ilegal e dinheiro

PF prende garimpeiro com ouro ilegal e dinheiro

PF apreendeu dinheiro, balança e ouro ilegal

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal confirmou nesta quarta-feira, 4, a prisão de um garimpeiro com cerca de 60 gramas de ouro e R$ 6 mil em espécie. A prisão ocorreu na terça-feira, 3, na saída do garimpo da Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda (MT), município a 483 km de Cuiabá.

Esta é a nona prisão realizada pela Polícia Federal desde que foram iniciadas patrulhas na região.
O garimpeiro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres (MT), onde foi ouvido pelo delegado federal Jesse James Rodrigues Freire. Após o interrogatório, o preso foi indiciado por crime ambiental e crime contra a ordem econômica, sendo conduzido em seguida para a Cadeia Pública de Cáceres, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Federal está finalizando as ações necessárias para realizar a efetiva desocupação do garimpo, enquanto isso, continuam sendo realizadas prisões pontuais daqueles garimpeiros que estão descumprindo a determinação judicial.

Na última semana, em Brasília (DF), foram definidas as estratégias necessárias visando dar cumprimento ao mandado judicial, o que será realizado em breve. O dia da operação permanece sob sigilo.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet