Notícias / Educação

12/11/19 às 17:57

Com a ajuda dos alunos, escola do campo constrói mesas de tênis em Colniza

A empolgação pelas mesas de tênis, foi tanta que os alunos construíram 10 de uma vez. A próxima etapa é fazer 20 mesas, até o final do próximo ano, uma para cada sala anexa.

Adilson Rosa / Seduc-MT

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
Com a ajuda dos alunos, escola do campo constrói mesas de tênis em Colniza

Foto: Divulgação

Com a ajuda da comunidade escolar, alunos e profissionais da educação da Escola Estadual do Campo Pedro Borges, localizada no município de Colniza (a 1.065 quilômetros a noroeste da capital), construíram 10 mesas para tênis de mesa para a sede da escola e também para as 22 salas anexas. Isso só foi possível graças ao “Projeto Tênis de Mesa na Escola”, uma parceria entre a escola e o comércio local, que doou pedaços de compensados que seriam descartados.

Segundo o diretor Fábio Marcelo, que é professor de educação física, com a ajuda do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE), foi possível comprar a tinta, rede, raquetes e bolas para deixar as mesas prontas para uso.

A próxima etapa seria contar com a colaboração dos alunos para a fabricação das mesas. Prontamente, os estudantes ajudaram na confecção das mesas. “Ao ajudar na fabricação, os alunos valorizam mais o equipamento, são mais cuidadosos e descobrem que se trata de um bem coletivo”, assinala o diretor.

A empolgação pelas mesas foi tanta que os alunos construíram 10 de uma vez. A próxima etapa é fazer 20 mesas, até o final do próximo ano, uma para cada sala anexa.

O estudante Wagner Soares, um dos melhores mesatenistas da escola, diz que agora praticar o esporte traz mais motivação. "É um esporte para todos", define.
Localizada a 30 quilômetros da cidade, A EE Pedro Borges possui 22 salas anexas, algumas a cerca de 100 quilômetros da sede da unidade escolar. Com isso, os alunos têm poucas áreas de lazer. Pensando nisso, o diretor criou o Projeto de baixo custo, mas de amplo benefício.
 
Fábio Marcelo relata que ao chegar em uma sala anexa nos assentamentos que não dispõem nem de energia elétrica, os alunos o aguardam com alguma expectativa de levar uma bola para lazer.
“Quando você constrói uma mesa de tênis de mesa e os alunos começam a praticar o esporte, é visível a diferença não só deles, mas de toda a comunidade escolar. É uma socialização enriquecedora e emocionante”, finaliza.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet