Notícias / Agronegócios

07/11/19 às 10:09

Encontro em Cuiabá debate os rumos da Comunicação do Agronegócio

Lab de Comunicação para o Agronegócio, no próximo dia 12, é iniciativa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) e da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG)

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Um dos motores da economia brasileira e foco de inovações no mercado da tecnologia, o agronegócio é atualmente uma das principais áreas de interesse para os profissionais de Comunicação. Os desafios e as oportunidades desse tema estarão em debate na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, em Cuiabá, no encontro Lab de Comunicação para o Agronegócio, iniciativa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) e da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), com apoio das empresas AMAGGI e Bayer.

Em sua primeira edição realizada fora de São Paulo, o Lab de Comunicação para o Agronegócio na capital mato-grossense será realizado no Hotel Odara, na próxima terça-feira (12), das 18h30 às 22h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Aberje e estão abertas a todos os profissionais interessados no debate e na troca de experiências.

A abertura do encontro ficará por conta do diretor-geral da Aberje, Hamilton dos Santos, seguido pela apresentação da pesquisa “A Comunicação do Agronegócio no Brasil”. Principal destaque do evento, a pesquisa traçou um mapeamento das estruturas de comunicação presentes nas principais empresas do setor no país. Os resultados do levantamento servirão de base para a Aberje desenvolver ações de apoio a uma comunicação mais efetiva nas empresas deste setor da economia brasileira.

“Muitas das grandes empresas do agronegócio estão sediadas em São Paulo, mas é em estados como Mato Grosso que acontece a maior parte da dinâmica dessa atividade econômica. Por isso, fez muito sentido para nós, da Aberje, trazer para Cuiabá e contemplar os profissionais locais com uma etapa deste debate sobre a comunicação para o agronegócio - que deve ser permanente, dada a importância deste setor para o país”, comenta o jornalista Nicholas Vital, Head de Conteúdo da Aberje e curador do Lab de Agronegócio.

A programação seguirá com a apresentação da produtora rural Aline Bortoli Ignacio, que compartilhará o case do Instituto Farmun e um pouco de sua experiência como parte da segunda geração de uma grande empresa do agronegócio (Bom Futuro). Já a última etapa da programação consistirá no debate “A Comunicação do Agro com a Sociedade: o que falta?”, mediado pelo jornalista Luiz Patroni (Canal Rural) e com a participação dos debatedores Cláudia Luz (gestora do Núcleo de Comunicação e Marketing do Sistema Famato), Daniel Escobar (gerente de Comunicação Corporativa da AMAGGI), Fernando Sampaio (diretor-executivo do Comitê Estadual da Estratégia PCI) e Vinicius de Carvalho (comunicador e cientista político).


Inscrições:http://www.aberje.com.br/calendario/lab-de-comunicacao-para-o-agronegocio-cuiaba/

Sobre a Aberje - A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.  A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet