Notícias / Curiosidades

06/11/19 às 18:14 / Atualizada: 06/11/19 às 18:27

Como aparar a barba: usar máquina ou tesoura?

Agnes Hehn, Webfoco

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Como aparar a barba: usar máquina ou tesoura?

Foto: Social Bauru

Ainda que você seja um admirador de adepto de qualquer estilo de barba longo, não pode negar que é preciso aparar os fios para conseguir ter uma barba grande, bonita e saudável!

Mas, a questão é o que usar para esse procedimento: a tesoura ou uma máquina?

E a resposta é DEPENDE! Não surte. O equipamento utilizado para aparar os fios, bem como os produtos de kit de barba vão depender do estado da sua barba no momento.

Para os primeiros meses, quando a barba está mais curta, o melhor é usar um pente para barba mais alto e a máquina. Depois, conforme a barba estiver maior e os fios precisarem ficar com tamanhos diferentes, o melhor é optar pela tesoura!

A solução ideal para saber como aparar a barba ou escolher produtos como shampoo para barba e pomada para barba é procurar por especialistas que saibam identificar o seu tipo de barba e conceder recomendações mais adequadas ao estilo de barba que você deseja ter ou manter - avaliando tanto as questões estéticas quanto da saúde da pele e da barba.
 
Por que aparar a barba?

Se você ainda não está convencido de que aparar a barba é realmente um procedimento eficiente para o crescimento da barba, saiba que os barbeiros especialistas recomendam aparar a barba para que você tenha vantagens como:
  • Tamanho uniforme dos fios;
  • Aparência de barba mais cheia;
  • Mantém a barba assimétrica para não perder a simetria do rosto (deixa os dois lados do rosto iguais);
  • Tira os fios com pontas duplas;
  • Diminui o atrito entre os fios;
  • Ajuda a fortalecer os fios.
É claro que para começar a aparar é importante ter o costume de passar em uma barbearia para que façam o desenho, mantendo o design e te ensinando a aparar os fios de maneira adequada.
 
Como encontrar boas barbearias?

Quando for procurar por barbearias, pesquise bastante e selecione as opções que mais te interessarem para entrar em contato e conhecer melhor o estabelecimento antes de marcar horário.

Procure saber sobre a experiência no mercado e a qualidade de produtos que usam, como por exemplo o kit de shampoo para barbas!

Vale lembrar que escolher uma barbearia próxima a sua residência ou trabalho faz toda a diferença. Por isso seja específico na pesquisa - se você mora ou trabalha em Bauru, digite no campo de busca “barbearia em Bauru” ou “telefone barbearia em Bauru”.

Também vale a pena pedir recomendações de pessoas que já costumam visitar barbearias. Assim já dá pra saber se são de confiança ou não!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet