Notícias / Empresas

13/10/19 às 19:31 / Atualizada: 13/10/19 às 19:49

Caminhão mais rápido do mundo será apresentado na Fenatran 2019

O Iron Knight (Cavaleiro de Ferro), da Volvo, é uma das novidades na feira, que começa nesta segunda-feira (14), em SP; além dele, a montadora terá um FH série especial em comemoração aos 40 anos da empresa no Brasil

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Caminhão mais rápido do mundo será apresentado na Fenatran 2019

Na quebra do recorde mundial, em pista fechada em Västerås, na Suécia, sob supervisão da FIA, o caminhão percorreu a distância de 0 a 1.000 metros em apenas 21,142 segundos, com uma velocidade média de 170,277 km/h.

Foto: Divulgação/Volvo

A Volvo mostra sua cara na 22ª edição da Fenatran 2019, que começa nesta segunda-feira (14), no São Paulo Expo, na capital paulista, com duas novidades. De acordo com a montadora, o público presente irá conhecer o Iron Knight e o FH Série Especial, inspirado no primeiro caminhão produzido pela marca no Brasil, em 1980. 

De acordo com a montadora, o Iron Knight é detentor de dois recordes mundiais (de 0 a 500 metros e de 0 a 1.000 metros) homologados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). 

Sobre o FH, Série Especial, a Volvo explica que serão fabricados apenas 40 unidades do modelo, em comemoração aos 40 anos da montadora no país. “É um veículo especial, com uma configuração única, equipado com o que há de mais avançado em tecnologias de transporte”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo. 

Segundo Cavalcanti, o modelo está pintado na cor White Sky com faixas laterais inspiradas no N10, primeiro caminhão da marca fabricado no País, o FH 40 Anos é um modelo Top Class, reunindo o que há de melhor em atributos de conforto, performance, comunicação e segurança.




SÉRIE ESPECIAL 40 ANOS: Volvo produzirá somente 40 unidades do FH Série Especial em comemoração aos 40 anos da montadora no Brasil.
 
Dados que impressionam

O Iron Knight, de acordo com a Volvo, é um caminhão com motor de 2.400 cavalos e torque de 6.000 Nm, e foi produzido para demonstrar a capacidade da Volvo de extrair desempenho excepcional de seus caminhões.

A montadora mostra também toda a sua linha de caminhões com a nova tecnologia de Aceleração Inteligente. Os avanços fizeram o FH ficar até 10% mais econômico. Um novo software de motor, novos componentes internos e um lubrificante mais avançado reduzem ainda mais os custos operacionais da linha 2020 dos caminhões Volvo FH, FM e FMX. Novos algoritmos identificam a necessidade real de torque e potência conforme a topografia e a carga, controlando a injeção de combustível de forma ultra precisa para reduzir o consumo.

Além dessas novidades, a Volvo levará o modelo 2020 da linha VM, que traz novidades na cabine, melhorando ainda mais o conforto, a produtividade e o dia a dia na operação de transporte.

Outros destaques são os caminhões vocacionais FMX e VM 32 toneladas. Também dotado da tecnologia de Aceleração Inteligente, o FMX é o veículo ideal para aplicações de transporte pesado em condições severas e é indicado para mineração, construção e para os segmentos florestal e canavieiro. 

A marca oferece ainda o VM 32 toneladas, voltado para os segmentos que precisam de veículos com capacidade de carga intermediária e adequada para aplicações onde a intensidade e a severidade não exigem caminhões de maior potência.

Serviços Conectados

A Volvo também exibe os seus serviços conectados, como a Manutenção Inteligente Volvo e a Gestão de Combustível, criadas para baixar os custos do transporte e diminuir o número de paradas não planejadas dos caminhões. A Manutenção Inteligente é um serviço de monitoramento, planejamento e agendamento de manutenções preventivas. Os serviços são voltados para os veículos com planos de manutenção Azul e Ouro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet