Notícias / Educação

25/09/19 às 17:02

Prefeito e senador se reúnem com ministro da Educação e cobram implantação do curso de Medicina em Barra do Garças

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeito e senador se reúnem com ministro da Educação e cobram implantação do curso de Medicina em Barra do Garças

Foto: Assessoria

O prefeito Roberto Farias, acompanhado pelo senador Wellington Fagundes e pelo reitor do Univar, Marcelo Soler, foi recebido em audiência pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta quarta-feira (25), em Brasília. No encontro o prefeito, o senador e o reitor reforçaram ao representante do Governo Federal, o pedido para a implantação do curso de Medicina em Barra do Garças.

Na audiência, Roberto Farias argumentou que a região do Vale do Araguaia possui mais de 350 mil habitantes em 33 municípios e reúne todas as condições para o credenciamento do curso. O prefeito lembrou que Barra do Garças possui um centro universitário privado (Univar) com estrutura compatível para a implantação do curso de Medicina, inclusive, com cursos extensivos na área de saúde, entre outros.

O prefeito destacou também a estrutura de saúde disponível no município, como por exemplo, o Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck, com 10 leitos de UIT, a atenção básica com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e centros de referências em saúde e assistência social. “Solicitamos ao ministro alteração na legislação para atender o município e a região e mostramos que Barra do Garças atende os critérios de pré-seleção para a instalação do curso”, ressaltou.

Ainda na audiência, Roberto Farias informou ao ministro Abraham Weintraub que o pedido para o credenciamento do curso de Medicina já havia sido feito pessoalmente ao presidente da República, Jair Bolsonaro, durante sua visita à Barra do Garças no dia 5 de junho deste ano, destacando a importância do pleito para a região do Vale do Araguaia. “Solicitamos empenho pessoal do presidente”, reforçou.

O ministro da Educação solicitou ao prefeito e ao senador Wellington Fagundes novos encaminhamentos junto ao Ministério por entender que Barra do Garças atende os requisitos do edital para a implantação do curso. “Estamos otimistas com as tratativas, pois, o ministro Abraham Weintraub foi sensível a nossa reivindicação e prometeu esforços no sentido de atendê-la”, disse Roberto Farias.

O senador Wellington Fagundes também enfatizou ao ministro da Educação a importância do curso para Barra do Garças e região. Ao lado do professor Marcelo Soler, reitor do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), o senador apresentou explicou que a estrutura já existe tem todas as condições para atender a legislação do MEC, além de atender uma das exigências que é o número de habitantes na macrorregião do Araguaia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet