Notícias / Notícias Gerais

08/09/19 às 14:30 / Atualizada: 08/09/19 às 14:39

Caçu (GO) - Garoto que bombou na web após doar ovo para abrigo sem ter quase nada em casa recebe homenagem

Luis Gustavo Rodrigues, de 8 anos, recebeu visita e presentes de policiais da Rotam.

Lis Lopes, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Caçu (GO) - Garoto que bombou na web após doar ovo para abrigo sem ter quase nada em casa recebe homenagem

Luis Gustavo, que doou ovo para abrigo de idosos, veste uniforme que ganhou da Rotam, em Caçu, Goiás

Foto: Reprodução/Facebook

O menino que viralizou na internet após doar o único ovo de galinha que tinha em casa para o leilão de um abrigo de idosos de Caçu, no sudoeste de Goiás, se emocionou ao realizar um sonho. Luis Gustavo Rodrigues, de 8 anos, recebeu uma homenagem da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).
 
A surpresa foi ainda mais especial porque o sonho do menino, segundo o padrasto Luismar Nunes, é ser um policial da Rotam.
 
“É o sonho dele. Ele fala que quer ser policial da Rotam para ajudar o próximo”, diz.
 
A visita aconteceu na última quinta-feira (5). A equipe da Rotam viajou de Goiânia a Caçu para conhecer o menino, fã da corporação.
Luis Gustavo com a família e policiais da Rotam, em Caçu, Goiás — Foto: Reprodução/Facebook
Luis Gustavo com a família e policiais da Rotam, em Caçu, Goiás — Foto: Reprodução/Facebook
 
De acordo com Luismar, o menino foi surpreendido pela visita dos policiais na escola.
 
“Primeiro eles vieram aqui em casa para conhecer o Luis Gustavo, mas ele estava na escola. Aí nós autorizamos e eles foram lá busca-lo e deram uma volta na cidade no carro da Rotam. Ele achou muito bom, porque é o sonho dele”, afirmou o padrasto.
 
Ao chegar em casa, Luis Gustavo ainda ganhou presentes da equipe, como um uniforme da Rotam, agenda, chaveiro e garrafa de água, tudo personalizado com o símbolo da Rotam. Os policiais também doaram uma cesta básica para a família.
 
Luis Gustavo Rodrigues com uniforme da Rotam, em Caçu, Goiás — Foto: Reprodução/Facebook Luis Gustavo Rodrigues com uniforme da Rotam, em Caçu, Goiás — Foto: Reprodução/Facebook
Gesto de solidariedade
 
A doação do único ovo de galinha que a família tinha em casa comoveu os moradores de Caçu. A voluntária Jéssica Taís Santos, que recebeu o ovo de Luis Gustavo, se emocionou com o gesto de solidariedade.
 
“Uma atitude como essa, ainda mais vindo de uma criança inocente. A humildade que ele teve de vir me entregar o que ele podia doar, me emocionou bastante”, relatou a voluntária.
 
O gesto dele acabou rendendo um bom dinheiro. Os moradores da pequena cidade, com pouco mais de 14 mil habitantes, ficaram sabendo da história e resolveram também colaborar com a ação social para a reforma do abrigo de idosos da cidade. O leilão do ovo acabou rendendo quase R$ 4 mil em doações, que serão usados na obra.
 
Luis Gustavo Rodrigues, de 8 anos, doou o ovo para ajudar no leilão do abrigo de idosos de Caçu, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Luis Gustavo Rodrigues, de 8 anos, doou o ovo para ajudar no leilão do abrigo de idosos de Caçu, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet