Notícias / Turismo

26/08/19 às 17:57

Rede Globo está gravando Globo Repórter em Barra do Garças e Nova Xavantina sobre os Mistérios da Serra do Roncador

Ezio Garcia - Sintonia News

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
Rede Globo está gravando Globo Repórter em Barra do Garças e Nova Xavantina sobre os Mistérios da Serra do Roncador

Foto: Reprodução/Sintonia News

Uma equipe de produção do programa “Globo Repórter”, da Rede Globo de Televisão, estará em Nova Xavantina nesta quinta feira, 29, para gravação de imagens, entrevistas e o Ritual das 12 horas, que a Instituição realiza diariamente às 12 e às 18 horas.

As imagens serão feitas para um programa especial sobre os “Mistérios da Serra do Roncador”, que será apresentado no final de setembro pela emissora. A produção do programa entrou em contato com membros da SBE local no final do mês de julho, para as tratativas iniciais.

Os detalhes das gravações foram acertados previamente com a presidência da SBE, mediados pela coordenação local, e em visita da produção do “Globo Repórter” ao Templo de NX no início de agosto, selando as gravações que serão feitas nesta quinta-feira.

OPORTUNIDADE
A produção do “Globo Repórter” também fará imagens em Barra do Garças -portal de entrada da Serra do Roncador – e em Canarana, em terras indígenas trabalhadas pelo ISA – Instituto Sócio Ambiental. O enfoque do programa deverá ser o de mostrar a realidade mística, cultural e ambiental da região do Roncador, mais especificamente, da Serra do Roncador.

Para o grande público, será a oportunidade de saber os pontos de vista da SBE sobre o tema, conhecer a realidade concreta da Serra e ver ao vivo e a cores imagens de um Ritual no Templo da SBE em Nova Xavantina, feito exclusivamente para o programa.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sueli Cordeiro, em 15/11/19 às 21:07

    Uma pena que as praias e cachoeiras de Nova Xavantina ficaram de fora!

 
 
 
Sitevip Internet