Notícias / Agronegócios

09/08/19 às 17:10

Mozarlândia (GO) recebe 10ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Paulo Santos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mozarlândia (GO) recebe 10ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Foto: Assessoria

Pela primeira vez este ano, o Circuito Nelore de Qualidade 2019 acontece no estado de Goiás. A etapa está programada para os dias 13 e 14 de agosto, na unidade da Friboi em Mozarlândia. A iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), tem apoio da Associação Goiana do Nelore (AGN), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
 
“O Circuito é uma ferramenta extremamente importante para avaliação dos animais, do sistema de produção, do manejo e da genética utilizada pelos pecuaristas”, destaca o gerente executivo da ACNB, André Locateli. “Nas etapas realizadas, fornecemos ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças de seus animais, podemos ajudá-lo a produzir o padrão desejado pelo frigorífico, buscando assim, melhor remuneração e propiciando ao consumidor um produto de melhor qualidade.”
 
A etapa de Mozarlândia deve ser a maior entre as 10 primeiras realizadas este ano, com a avaliação de 1.750 animais.
 
Para o presidente da AGN, Eurico Velasco, as avaliações de carcaças fornecem importantes dados de eficiência da pecuária, como precocidade e peso. “Temos em Goiás três vezes mais cabeças de gado do que pessoas, o que mostra a força dos pecuaristas e da raça Nelore, a mais encontrada nas nossas fazendas”, afirma.
 
Circuito Nelore de Qualidade
 
Qualquer pecuarista pode participar do Circuito. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.
 
“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.
 
O Circuito Nelore de Qualidade volta a Goiás em 1º e 2 de outubro, com etapa em Goiânia (GO). Desde o início do ano, a iniciativa passou por Campo Grande (MS), Pontes e Lacerda (MT), São Miguel do Guaporé (RO), Redenção (PA), Araguaína (TO), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Colíder (MT) e Araputanga (MT).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet