Notícias / Negócios

22/10/15 às 20:10 / Atualizada: 22/10/15 às 20:26

Como prolongar o efeito da progressiva

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Para ter o cabelo dos sonhos, é necessário muito cuidado e manutenção. Em se tratando de madeixas com escova progressiva, essa atenção deve ser redobrada. Além de um procedimento que utilize produtos específicos e de qualidade (veja mais aqui), é preciso seguir algumas dicas para que o o efeito do tratamento seja preservado por um tempo maior.
 
Primeiramente, evite lavar o cabelo todos os dias. As progressivas têm uma duração que varia entre 30 e 40 lavagens, de modo que ela irá permanecer nos fios por mais tempo se a lavagem for feita a cada dois dias. Dê preferência a shampoos sem sal, com pouca fragrância e corante, além de usar condicionador sempre, pois esse produto é fundamental para garantir a hidratação diária.
 
Na hora de secar, aplique um leave-in com proteção térmica para cabelos quimicamente tratados. No dia a dia, deixe as madeixas soltas, pois o uso de presilhas e elásticos pode ocasionar sua quebra.
 
Para deixar os fios mais hidratados, faça uma cauterização ou hidratação com queratina cerca de uma semana após a progressiva, repetindo-a periodicamente. Os tratamentos hidratantes ajudam o cabelo a se manter macio e com brilho, além de ajudar a suprir os nutrientes perdidos com o tempo.
 
Para não sobrecarregar os cabelos, é recomendável não fazer outros processos (como aplicação de tinta) durante um período de 15 dias antes ou depois do tratamento.
 
Além disso, tenha sempre em mãos itens práticos para arrumar as madeixas e mantê-las sempre bonitas. Óleos de proteção térmica e reparadores de pontas podem ser bastante eficazes no cotidiano, pois permitem que os fios fiquem sob controle ao mesmo tempo em que são hidratados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet