Notícias / Barra do Garças

17/07/19 às 07:15

Com pré-gravação de DVD, barra-garcense lança carreira solo no sertanejo

Músico inaugura nova fase de carreira, após 13 anos cantando na dupla Ronny e Antonio Cesar.

Kayc Alves

Semana 7

Imprimir Enviar para um amigo
Com mais de uma década de estrada na música sertaneja, o barra-garcense Antonio César lança carreira solo e já prepara a gravação do DVD de estréia. O projeto está saindo do forno, com data de pré-gravação marcada para agosto, em Barra do Garças. Entre os desafios da nova fase, o cantor agora faz primeira voz.
 
A atenção do jovem de 19 anos agora se concentram no evento do dia 10 de agosto, que ocorre no Clube da Juventude, em Barra do Garças. Será a pré-gravação de seu primeiro DVD solo, momento em que ele estréia oficialmente como Antonio César.

“Vai servir para lançar a minha música de trabalho, inédita. Nós também vamos gravar algumas coisas só para apresentar o projeto”, explica o músico. O evento tem início a partir da 17h, com previsão para mais de 10 horas de festa. Além da apresentação de Antonio César, haverá atrações com três DJs e um grupo de pagode.

A nova fase inaugura o cantor na carreira solo, após aproximadamente 13 anos cantando na dupla Ronny e Antonio Cesar. O trabalho profissional dos irmãos já alcançava todo o estado de Mato Grosso, com CD e DVD gravados. Eles chegaram a gravar música com a dupla Cleber e Cauan e ficaram conhecidos no mercado regional do sertanejo. Depois da separação, não tardou para que Antonio iniciasse os preparativos para o novo projeto.

“Estou voltando porque cantar para mim não é só uma profissão. Claro que a gente precisa do dinheiro, tem que ganhar, mas eu não me vejo em outra profissão. Pretendo seguir isso a minha vida inteira”, revela. 

 
"O maior incentivo que tive foi meu pai. Ele comprou dois violões para meus irmãos e nos incentivou a começar".
 
O apego pela música do caçula de três irmãos começou ainda criança, motivado pela paixão da família ao sertanejo. “O maior incentivo que tive foi meu pai. Ele comprou dois violões para meus irmãos e nos incentivou a começar”, conta. “Em 2006, meu irmão mais velho decidiu que só queria tocar e eu e meu irmão do meio [Ronny] montamos a dupla.”

Mais de uma década depois, para iniciar a estrada sozinho, o compositor e segundeiro teve que superar o desafio de aprender a tocar violão e fazer primeira voz. “Para cantar embaixo da primeira, ser um complemento, o segundeiro fica mais tranquilo. Acaba que sua voz acostuma com essa zona de conforto.”

“A gente usa muito voz de peito e o primeira voz já tem que usar outras técnicas. Eu sabia como fazer, só não tinha prática”, destaca. A experiência e mais 9 meses sem se apresentar, apenas se dedicando a outras técnicas vocais, o ajudaram.

Sua música de trabalho de estréia acabou de ser produzida e será lançada na pré-gravação, em agosto. Além da música autoral, mais quatro regravações serão apresentadas durante o evento. A gravação do DVD ainda não tem data prevista, mas deve ocorrer no final de 2019. Segundo Antonio César, a intenção é que todas as músicas do trabalho sejam composições suas.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet