Notícias / Eleições

21/10/15 às 08:47 / Atualizada: 21/10/15 às 08:50

Revisão biométrica cancela 459 títulos em Ribeirãozinho

A revisão do eleitorado com biometria biométrica já concluída do município de Ribeirãozinho (MT) foi homologada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na sessão plenária desta terça-feira (20/10). Do total de 1.915 eleitores, 459 não se cadastraram e terão o título eleitoral cancelado. O índice de comparecimento foi de 76,03%, o que corresponde a 1.456 eleitores.

O relator do processo de revisão, desembargador Luiz Ferreira da Silva, explicou que as formalidades previstas na legislação para que a revisão seja homologada foram rigorosamente obedecidas.

“Analisando os autos, verifica-se que foi dada efetiva publicidade e divulgação do recadastramento ao eleitorado interessado, aos partidos políticos, ao Ministério Público Eleitoral, à imprensa e aos órgãos locais. Houve divulgação por meio de carro de som, comunicação aos alunos da rede municipal de ensino, e com o encaminhamento de carta aos pais de alunos da zona rural”.

Por unanimidade, os membros do Pleno homologaram a revisão de eleitorado com coleta de dados biométricos do município de Ribeirãozinho, pertencente à 47ª Zona Eleitoral que possui sede em Barra do Garças, com fundamento no art. 76, inciso II, c/c 73, parágrafo único, da Resolução TSE n. 21.538/2003, e art. 24 da Resolução TRE n. 1.637/2015.

Nota de elogio
Durante a sessão plenária, o corregedor Luiz Ferreira da Silva propôs que fossem consignadas notas de elogios nos assentamentos funcionais do juiz eleitoral e servidores da 47ª Zona Eleitoral, pela excelente condução dos trabalhos revisionais.

“Por derradeiro, registra-se a menção feita pelo Juiz da 47ª Zona Eleitoral Wagner Plaza Machado Junior acerca da singular competência apresentada pelos servidores Carlos Henrique da Silva Rodrigues, Célia Bento Carneiro, Edite Rodrigues Borges Dantas, Genilson Ramos de Souza, Kamila Peres Rodrigues, Luciano Almeida e Silva, Marcella Luana Sampaio Nunes, Ritielly Coelho Figueiredo, Ruiter Pereira Martins e Sandro Cândido, que desempenharam suas funções com zelo, dedicação, empenho, compromisso, e profícua proatividade, contribuindo sobremaneira para o êxito da revisão do eleitorado no município de Ribeirãozinho”.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet