Notícias / Curiosidades

15/06/19 às 20:22

Como fazer a higienização do bebedouro

Agnes Hehn

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Diferentemente do que costumam pensar o bebedouro de mesa querer cuidados que vão além da substituição dos galões responsáveis pelo abastecimento de água do local. Para que o consumo de água ofereça todos os benefícios é preciso garantir a qualidade dela, para isso é imprescindível realizar a manutenção do aparelho. Veja como fazer a higienização do bebedouro.

A Organização Mundial da Saúde afirma que é imprescindível que você realize a higienização do bebedouro industrial de bancada frequentemente pois a contaminação com as bactérias pode gerar intoxicações, diarreias, e náuseas.

Além disso a falta desse cuidado pode prejudicar a vida útil do seu aparelho, uma vez que pode causar o entupimento das torneiras filtros e purificadores e danificar o funcionamento do termostato.

Tanto é que o acúmulo de resíduos nos bebedouros knox pode gerar incapacidade da máquina funcionar corretamente, de maneira temporária, ou permanente fazendo com que você tenha que realizar a compra de um novo aparelho em uma loja do bebedouro.


Passo a passo

A recomendação é de que o bebedouro de mesa refrigerado seja higienizado a cada quinze dias, no mínimo. Para fazer isso, você deve desconectá-lo da tomada e aguardar alguns minutos antes de começar.

Pegue a cuba e lave-a com água fervente. Ao esfregá-la utilize apenas a parte macia da esponja, caso a superfície do bebedouro de mesa eletrônico seja arranhada pelo lado oposto podem surgir fissuras que facilitam a proliferação de bactérias.

Feito isso você deve remover toda a água em na torneira para realizar no enxágue. Para ter a certeza de que todos os microrganismos não estão no bebedouro de mesa pequeno, coloque três colheres de água sanitária e deixe agir por cerca de 15 minutos.


Como fazer a troca do galão

Antes de encaixá-lo na cuba você deve verificar se está tudo certo com ele, se o lacre não está violado, por exemplo.

Lembre-se de lavar bem as mãos e de limpar o galão. Para isso você deve umedecer um pano limpo ou um papel toalha para passar um solução preparada com um litro de água com uma colher de sopa de água sanitária.

Caso você tenha feito a higienização recentemente, é importante passar em todo o suporte.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet