Notícias / Educação

03/06/19 às 15:59

Seciteci e Unemat discutem ampliação de atuação conjunta

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, esteve visitando a Unemat para conhecer sobre as ações da instituição.

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Seciteci e Unemat discutem ampliação de atuação conjunta

Foto: Assessoria

A ampliação da atuação conjunta entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foi discutida na sexta-feira, durante uma visita do secretário da Seciteci, Nilton Borgato, à instituição.

No encontro, o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, apresentou os dados orçamentários, financeiros e a atual estrutura da Universidade e frisou a importância dessa aproximação. “A gente está dentro de uma Secretaria, de uma estrutura de Governo, e precisa caminhar junto para poder responder a esse desafio, que é levar ciência e tecnologia para o estado”, disse.

O secretário Borgato lembrou que desde que assumiu a pasta vem dialogando com os órgãos que fazem parte da Secretaria, para trabalharem em conjunto e ter uma relação mais sólida. Assim, será possível desenvolver projetos fundamentais para o Estado e fortalecer a qualidade da Educação Superior.

O reitor explicou que a Unemat está presente em 45 dos 141 municípios mato-grossenses, por meio de 13 campi e 45 núcleos pedagógicos. São 190 cursos de graduação, sendo 60 de oferta contínua e os demais em modalidades diferenciadas para atender a demandas específicas do estado. Na pós-graduação, são 17 cursos de mestrado e 11 de doutorado.

Participaram da reunião, o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Djalma Silvestre Fernandes, o superintendente de Educação Profissional e Superior, Fernando Wosgrau, e a coordenadora de Educação Profissional e Tecnológica, Ana Flávia Derze Soares, a vice-reitora, Nilce Maria, e os pró-reitores de Planejamento e Tecnologia da Informação, Luiz Fernando Caldeira Ribeiro, de Gestão Financeira, Ricardo Keichi Umetsu, de Pesquisa e Pós-Graduação, Anderson Fernandes de Miranda, de Ensino de Graduação, Alexandre Gonçalves Porto, de Extensão e Cultura, Leonarda Grillo Neves, de Assuntos Estudantis, Antonia Alves Pereira, e de Administração, Tony Hirota Tanaka, e o assessor de assuntos internos, Dionei José.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet