Notícias / Curiosidades

02/06/19 às 16:34

05 animais com habilidades impressionantes

Fábio Jaguar, Mais Curiosidades

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
05 animais com habilidades impressionantes

Foto: Divulgação

Nós, seres humanos, quase sempre nos consideramos superiores aos outros animais, por causa de nossa Inteligência e capacidade mental. No entanto, vários animais nos superam no quesito força e velocidade, já outros animais têm capacidades físicas que nós só conseguimos fazer nos filmes. Conheça hoje alguns animais com habilidades incríveis:

Cabra dos Alpes

Um dos tipos de cabra montês é o alpino ibex, conhecido por esse nome por viver nos Alpes Europeus. Esse animal, pesa geralmente 270 quilos e tem uma incrível capacidade de escalar grandes alturas, sendo um ótimo escalador de paredes íngremes.

Para se proteger dos grandes predadores, a cabra dos Alpes costuma viver em locais a 4.600 metros de altura. Sua habilidade de subir em paredes vem da estrutura única de seus cascos, que lhes permite subir nas rochas mais difíceis.

Uma curiosidade sobre a cabra, é que seus machos vivem em grupos isolados das fêmeas e eles só se encontram no período de acasalamento, quando começam os rituais de luta entre os machos. 

Rato Toupeira Pelado

Esses roedores esquisitos ficaram famosos após uma divulgação de um estudo que mostra que eles não envelhecem. O que acontece é que esses ratos não aumentam a propensão de adquirir doenças conforme envelhecem, mantendo sua capacidade reprodutiva até o fim.

Apesar dos ratos não envelhecerem, eles morrem quando dão o azar de contrair alguma doença. Mesmo assim os ratos toupeira pelado vivem cerca de 5 vezes mais que um roedor comum e dificilmente desenvolvem doenças graves como o câncer.

Esses ratos vivem em um grande sistema de tocas subterrâneas e alguns cientistas estudam suas capacidades a fim de aplica-las em humanos e retardar nosso envelhecimento.

Formiga Explosiva

Formigas são insetos extremamente organizados e unidos, fora isso elas também podem ter uma mordida que pode ter uma força 300 vezes maior que o peso do seu corpo. Mas a estratégia de defesa das formigas kamikazes, típicas da Malásia, vai além de uma simples mordida.

Quando se sentem intimidas essas formigas suicidas literalmente se explodem para proteger sua família. Elas são capazes de fazer isso, graças a uma contração em uma musculatura especial, que libera uma substância química venenosa e corrosiva e cria uma explosão tóxica que pode chegar a matar seu inimigo.

Infelizmente, durante a explosão, a formiga morre também e por isso elas são chamadas de formigas kamikazes.
 
Molusco que Muda de Cor

As sépias são moluscos com olhos semelhantes aos olhos humanos, que se diferenciam dos polvos graças a uma concha interna que protegem seus órgãos. As sépias ficaram famosas graças a sua capacidade de camuflagem nos diversos ambientes marinhos.

Seu talento secreto vem de uma mudança nas suas células que são especializadas na mudança de cor. Suas habilidades são ainda melhores que a do camaleão isso porque ela possui outras células especializadas que conseguem refletir as cores que estão ao seu redor.

Um detalhe curioso é que estudos recentes mostraram que as sépias podem se comunicar com a luz que reflete em sua pele.

Escaravelho Bombardeiro

Esse estranho besouro recebeu o nome de bombardeiro, graças aos jatos de um material químico que ele joga nos seus predadores. O besouro bombardeiro pode ser encontrado em todos os continentes, exceto na Antártida, e é capaz de lançar os jatos graças a duas glândulas encontradas nas extremidades de seu abdome. O esguicho que esse inseto lança, no entanto, não mata seus adversários, ele só cria queimaduras leves e um gosto horrível na boca de seu atacante, fazendo com que o besouro esperto seja cuspido e consiga fugir.   

Esse besouro é o ponto fraco da teoria evolucionista, porque não se sabe como ele chegou ao nível em que está.  

Ver vídeo abaixo>>>

 
  • 05 animais com habilidades impressionantes
  • 05 animais com habilidades impressionantes
  • 05 animais com habilidades impressionantes
  • 05 animais com habilidades impressionantes
  • 05 animais com habilidades impressionantes

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet