Notícias / Internacional

02/06/19 às 15:42

Ex-Gay - Presidente das Filipinas diz que já foi gay, mas 'se curou'

Rodrigo Duterte afirmou que 'voltou a ser homem' ao conhecer sua mulher; em discurso, ele ainda debochou dos 'trejeitos' de seu adversário político

Agência Rappler via 24 Horas News

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ex-Gay -  Presidente das Filipinas diz que já foi gay, mas 'se curou'

Foto: Rappler

O presidente das Filipinas , Rodrigo Duterte , afirmou que já foi gay, mas se “curou” da homossexualidade. A declaração foi feita em um discurso na última quinta-feira, durante uma visita ao Japão .

Segundo a Rappler, uma publicação de notícias filipina, Duterte zombou de seu adversário político, o senador Antonio Trillanes IV, afirmando que seus trejeitos mostram que ele é homossexual. Duterte, então, teria "confessado" que era gay antes de conhecer sua ex-mulher, Elizabeth Zimmerman.

Duterte, cujo partido governista PDP-Laban angariou uma ampla vitória nas eleições de maio, criticou os direitos LGBT. Antes de sua eleição como presidente, em 2016, ele manifestou apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo no país católico. Depois, porém, ele mudou o discurso em prol da "união" de pessoas do mesmo sexo.

— O casamento entre pessoas do mesmo sexo é bom. Todos merecem ser felizes — disse Duterte, no talk show "Vice Ganda", em 2015.

No entanto, dois anos depois, após sua eleição, Duterte fez um discurso contrário ao transgenerismo.

— Não há gênero porque você pode ser ele ou ela... Essa é a cultura deles. Isso não se explica a nós — afirmou o presidente, segundo a BBC, em visita aos EUA. — Somos católicos e existe o Código Civil, que diz que você só pode casar uma mulher com um homem.

Em janeiro, o presidente entrou em conflito com a Igreja Católica por criticar sua guerra contra as drogas, dizendo que muitos clérigos são homossexuais.

— Os bispos são filhos da puta. É verdade, a maioria deles é gay — disse à época. — Eles devem sair ao ar livre, cancelar o celibato e permitir que tenham namorados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet