Notícias / Curiosidades

28/05/19 às 13:04

Animais que salvaram outros animais – parte 2

Fábio Jaguar, Mais Curiosidades

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A vida selvagem exige dos animais um forte instinto de sobrevivência, e por isso gestos de generosidade não são esperados dos bichos. Porém, a compaixão não é um sentimento só dos humanos, pois até mesmo grandes predadores podem provar que tem sensibilidade para salvar seus companheiros de selva, por isso veja a seguir:

MAMÃE JAVALI

Os javalis tem alta capacidade reprodutiva e por isso é um dos poucos mamíferos que podem ser caçados no Brasil. Eles são animais que aprendem rápido e podem até mesmo saber o que é uma armadilha humana e evita-la.

Foi por causa de suas técnicas de sobrevivência que uma família de javalis conseguiu escapar de um ataque de Guepardo que tinha como alvo um dos filhotes. Ao perceber o ataque do Guepardo a sua cria, a mãe javali não hesitou e atacou o leopardo fazendo com que o bicho fosse jogado para cima, salvando o pequeno javali. A fêmea javali ainda persegue o predador até que fosse seguro para seus filhotes. Aposto como esse Guepardo vai pensar melhor antes de atacar suas próximas presas. 

GATO HERÓI

É tido por muitos como animais frios e insensíveis, os bichanos são apontados como incapazes de sentir compaixão e muito menos se for por um cão. Porém, alguns vídeos vêm provando que esses animais são capazes de sentir empatia por seus donos e são até mesmo considerados heróis de alguns outros bichos.

Como essa gatinha, que foi flagrada olhando para um filhote de cachorro. O cãozinho se encontrava preso em uma vala e tentava sair desesperadamente do buraco, ao perceber que o filhote não ia conseguir sair sozinho, a gata entrou na vala e tirou o filhote de cachorro com destreza, como se fosse um de suas crias, libertando o animal.

E para aqueles que continuam gostando dos gatos é bom saber que eles frequentemente salvam seus filhotes e os filhos de seus donos de outros tipos de perigos.

URSO SALVANDO PÁSSARO

Os ursos têm fama de violentos e comilões e, apesar do que os desenhos animados nos mostram ninguém espera que um urso vá te salvar em uma situação de perigo. Mas a sorte de um corvo em um dos zoológicos da Hungria foi justamente a de ter caído em um lago artificial de uma jaula de um urso.

O pássaro se atrapalhou e caiu na água e se debatia para tentar salvar sua vida, quando o urso veio resgata-lo. Incialmente, o pássaro resistiu, pois achou que iria fazer parte da próxima refeição do grande animal, mas após o urso salvar o corvo, ele simplesmente voltou para sua comida e deixou o pássaro desorientado se recuperando.

Isso prova que os ursos também são animais gentis e bondosos, mas ainda assim, é claro que não é indicado tentar contato com esses animais. 

BABUÍNOS JUSTICEIROS

Mais uma vez temos um exemplo de que a vida na selva não é nada fácil para os animais. O Guepardos, que é o animal terrestre mais rápido do mundo, tem como presa preferida as Impalas que são antílopes que conseguem saltar até 6 metros de altura. Mas, para o azar das Impalas, o Guepardo tem 20% de força muscular a mais que esses antílopes, e foi por isso que esse Guepardo do vídeo tinha confiança de que conseguiria caçar tranquilamente um Impala para a próxima refeição.

No vídeo é possível ver um Guepardo caçando um grupo pequeno de Impalas, e ao perceber seu predador uma das Impalas perde na corrida para se salvar e é atacada pelo felino. Mas o que ele não podia esperar é que, um grupo de babuínos estava na área em que o Guepardo pretendia matar sua caça, e para sua decepção o grupo de babuínos entra em socorro da Impala ferida e salvam o animal.

Após os babuínos espantarem o Guepardo, a Impala levanta desorienta, e finalmente está livre para correr para seu bando.
  • Animais que salvaram outros animais – parte 2
  • Animais que salvaram outros animais – parte 2
  • Animais que salvaram outros animais – parte 2

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet