Notícias / Notícias Gerais

26/05/19 às 10:30

Saldo de empregos no Mato Grosso fica positivo em abril

Estado fechou o mês com 2,1 mil novas vagas de trabalho com carteira assinada. Setores de Serviços, Indústria de Transformação, Comércio e Construção Civil foram os destaques no período

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (24) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, mostram que o Mato Grosso teve saldo positivo na geração de empregos em abril. No período, foram abertos 2.106 novos postos de trabalho, uma variação de 0,30% em relação ao estoque do mês anterior.
 
Em abril, a geração de empregos na economia mato-grossense foi impulsionada pelos setores de Serviços, com a abertura de 941 novos postos, e Indústria de Transformação (804). Comércio (671) e Construção Civil (663) também tiveram saldos expressivos no estado.
 


Desempenho Nacional - O Brasil registrou a abertura de 129.601 novas vagas de emprego com carteira assinada em abril, resultado de 1.374.628 admissões e 1.245.027 desligamentos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (24) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Este foi o melhor resultado para abril desde 2013. Na época, o Caged registrou a criação de 196.913 vagas. Terceiro ano consecutivo de saldos positivos e crescentes no mês, o número reflete a recuperação do contingente de empregos formais em abril desde 2017.  No acumulado do ano, de janeiro a abril, foram gerados 313.835 postos de trabalho e o estoque de empregos chegou a 38,7 milhões.

O resultado de abril de 2019 está diretamente relacionado aos setores de Serviços, Indústria de Transformação e Construção Civil, responsáveis pela maior parte da geração de empregos no mês. Destaca-se ainda que o saldo de emprego foi positivo nos oito setores econômicos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet